×
Loading ...

Como fazer um molde de gesso removível para o meu braço

Para auxiliar o processo de cura de um braço, cotovelo ou pulso fraturado, um molde de gesso é muitas vezes utilizado para imobilizar a área da contusão. Eles irão impedi-lo de mover o membro fraturado, assegurando, assim, um processo de cura eficaz, além de proteger a área de novas lesões. Se você quiser fazer o seu próprio molde de gesso removível para usar durante uma brincadeira ou na próxima festa a fantasia, você pode criar uma réplica realista usando papel machê.

Instruções

Moldes de gesso de papel machê podem ser removidos e colocados novamente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Rasgue ou corte um jornal em tiras longas.

    Loading...
  2. Envolva o braço que você deseja imobilizar com gaze ou algum tecido estéril. Tenha cuidado para não apertar muito o membro ao enfaixá-lo. Cubra apenas as áreas que serão imobilizadas.

  3. Cubra a mesa com uma folha de plástico. Apoie o braço que será "engessado" na mesa.

  4. Misture uma parte de cola de papel de parede e três partes de água em uma grande vasilha de plástico ou vidro, e, em seguida, mexa bem. A cola agora está pronta para ser usada.

  5. Mergulhe as tiras de jornais, uma de cada vez, na cola. Aperte as tirar entre o indicador e o dedo do meio para remover o excesso de cola ao tirá-las da vasilha. Coloque as tiras no braço enfaixado, envolvendo-o como se fosse uma atadura. Repita esse procedimento até a gaze estar completamente coberta com papel machê. Certifique-se de que o braço esteja apoiado sobre a proteção de plástico na mesa para evitar que cola goteje na sua mobília.

  6. Deixe o molde de papel machê secar por várias horas até que ele esteja completamente duro. Um secador de cabelo ajustado no nível de potência mais baixo pode ser utilizado para acelerar o processo de secagem.

  7. Retire o gesso de papel machê cuidadosamente cortando o papel endurecido longitudinalmente ao longo dos lados com uma tesoura industrial afiada. Uma vez que o molde for removido, ele pode ser usado novamente com uma fita adesiva ou com uma atadura elástica, como um molde de brincadeira.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que o papel machê esteja completamente seco antes de mover-se. Decore o gesso com canetas marcadoras para adicionar um toque pessoal.

Aviso

  • Se estiver realizando esse projeto com crianças, você pode criar uma cola não-tóxica com farinha branca em vez de usar cola para papel de parede. Basta colocar a farinha em uma vasilha e adicionar água aos poucos até que a massa não tenha mais caroços e seja fina o suficiente para que as tiras possam ser mergulhadas na mistura.

O que você precisa

  • Cola de papel de parede
  • Água
  • Tiras de jornal
  • Gaze ou tecido estéril
  • Folha de plástico
  • Tesouras industriais

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...