×
Loading ...

Como fazer moldes para brinquedos de crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer um molde de brinquedos para crianças significa que você pode replicá-los a qualquer momento. Você pode encher os moldes usando massa de modelar e quando eles estiverem secos, faça seus filhos pintá-los. É um bom método para fazer seus filhos copiarem o brinquedo original. Você pode comprar moldes prontos, mas você também pode fazê-los usando alguns jornais antigos e um pacote de cola em pó.

Instruções

Faça um molde do brinquedo de suas crianças usando papel machê (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Rasgue as tiras de jornal usando suas mãos e coloque-as em um balde. A quantidade de papel depende do tamanho do brinquedo, mas você sempre pode adicionar papel a ele, se não for o suficiente.

    Loading...
  2. Despeje a água no balde para umedecer o papel. Se você adicionar muita água, em seguida, rasgue mais tiras de papel. Misture o papel em volta no balde usando suas mãos para que ele seja molhado por completo.

  3. Misture os conteúdos de um pacote de cola em pó com água, usando as instruções na embalagem. Mexa a mistura usando um pedaço de pau, até a dissolução do pó e a água ficar grossa. Você pode obter cola em pó em lojas de conveniência se você não tem nenhuma.

  4. Despeje a cola gradualmente dentro do balde com o papel. Misture a cola e o papel enquanto a adiciona. Suas mãos são as melhores ferramentas para este trabalho. Continue a adição de cola lentamente, até que a mistura fique espessa e você não possa ver que é de papel. A consistência será a correta quando você puder pegar um punhado da mistura e moldá-la em formas.

  5. Coloque o brinquedo de seu filho em um saco plástico, mas deixe a parte superior do saco aberto. O saco torna mais fácil retirar o molde do brinquedo. Comece na parte inferior e cubra o brinquedo do seu filho usando a mistura. Construa uma camada inicial, forçando a entrada no brinquedo, de modo que empurre o ar contido no saco para fora da parte superior e pressione firmemente contra a parte exterior do brinquedo para formar um molde. Quando você chegar ao topo, certifique-se de que o ar está fora do saco, em seguida, dobre a parte superior da sacola e termine cobrindo o brinquedo com a mistura. Coloque uma segunda e terceira camada. Você precisa que ele adquira um espessura de 1,5cm.

  6. Deixe o molde secar um pouco em um lugar quente por cerca de um dia, mas verifique de tempos em tempos para garantir que a mistura não endureça demais. Quando a mistura estiver razoavelmente dura, mas não sólida, use uma caneta e desenhe uma linha circular ao redor do exterior do molde.

  7. Corte o molde cuidadosamente com uma faca afiada, seguindo a linha que você desenhou. Não tente separar as duas metades. Deixe o molde endurecer completamente. Pode levar um dia ou mais, dependendo da temperatura.

  8. Erga as duas metades do molde usando suavemente suas mãos, use uma faca para facilitar o procedimento, se necessário. Remova as duas metades do molde do brinquedo da criança. Remova o saco plástico do brinquedo. Coloque o molde em algum lugar seguro até que você queira fazer uma réplica do brinquedo.

Loading...

Dicas

  • Dependendo da forma do brinquedo, você poderá precisar cortar o molde em 3 seções.

O que você precisa

  • Balde
  • Jornais
  • Cola em pó
  • Bastão de madeira

Referências

Loading ...
Loading ...