×
Loading ...

Como montar uma fantasia burlesca

Burlesco é uma forma popular de cabaré que apresenta um show de variedades e striptease feminino. É uma arte de performance que foi muito popular no final do século XIX e no começo do XX. Fantasias burlescas consistem de lingerie e outras roupas íntimas decorativas e reveladoras. Esses itens de roupa incluem corpetes, espartilhos e meias. Adereços como guarda-chuvas, chapéus e ventiladores também são comuns no burlesco. Monte uma ótima fantasia burlesca usando sua criatividade e seu gosto pessoal.

Instruções

Uma dançarina burlesca com chapéu, corpete e meia (George Marks/Retrofile/Getty Images)
  1. Determine o tema da fantasia burlesca. Ele dependerá da ocasião da performance burlesca, se você for parte de um grupo burlesco que requer fantasias coordenadas e os recursos disponíveis. Se o tema da fantasia for inteiramente da sua escolha, temas burlescos comuns incluem estudante, professora e leiteira.

    Loading...
  2. Escolha a cor ou o padrão para o padrão burlesco. Todos os elementos da fantasia devem se complementar. Combinações de preto, rosa e vermelho são cores comuns no burlesco. Escolha um padrão particular, como babados, meia arrastão ou penas.

  3. Decida os componentes da fantasia burlesca. Algumas fantasias burlescas consistem em mais roupas do que outras, dependendo do comprimento da sua performance e sua preferência pessoal. Em geral, um corpete ou espartilho para o torso, meias ou calça leggings para as pernas e sapatos devem ser suficiente. Adicionalmente, você poderá escolher adicionar uma saia, luvas ou até um vestido para camadas adicionais.

  4. Encontre adereços para a fantasia. Adereços podem incluir máscaras, um chapéu chamativo ou um guarda-chuva. Esses adereços são usados para adicionar misticismo à personalidade cênica ou ajudar em sua rotina de dança.

Loading...

Dicas

  • Tente usar glitter e lantejoulas para enfeitar a fantasia burlesca.

Referências

Loading ...
Loading ...