Como cobrir um furo de queimadura em uma roupa

Tal vez você tenha se aproximado muito de uma fogueira ou fumado e deixado cair um pouco das cinzas em sua roupa. Em qualquer caso, poderá aparecer um furo pequeno, mas óbvio, na roupa queimada. Seja uma camisa ou um par de calças, não jogue fora o objeto só por causa disso. Existem várias maneiras de cobrir os furos ou repará-los, o que lhe permitirá economizar dinheiro e salvar a peça.

Aplicar parche

Passo 1

Coloque a roupa em uma superfície plana, como uma bancada ou mesa, deixando o furo visível para trabalhar.

Passo 2

Coloque o parche sobre o furo e reposicione-o até ficar satisfeito com a forma como está sobre a roupa.

Passo 3

Segure o parche no lugar com alfinetes.

Passo 4

Costure o parche à roupa com o fio e a agulha. Faça costuras pequenas para mantê-las o menos vísiveis possível.

Passo 5

Tire a agulha e o fio no lado interno da roupa e faça um nó perto do tecido. Corte o fio com a tesoura.

Reparar

Passo 1

Enfie o fio na agulha e trave-o com um nó.

Passo 2

Coloque sua mão dentro da roupa, com um ou dois dedos diretamente embaixo do furo para apoiar o tecido ao redor dele.

Passo 3

Enfie a agulha no tecido, ajustando-a à parte inferior e passando através do furo e à direita, perto da borda. Puxe o fio para cima até que o nó fique preso à parte posterior do tecido.

Passo 4

Insira a agulha no lado oposto do furo, exatamente do outro lado de onde você deu a primeira agulhada. Antes de retirá-lo pelo lado posterior, passe a ponta do fio através do lado direito do tecido, bem perto de onde você passou a agulha antes.

Passo 5

Passe a agulha completamente através do tecido, levando o fio com ela e apertando-o, mas não o ajuste muito para evitar franzir o tecido. Continue repetindo os movimentos da agulha, mantendo as costuras bem comprimidas para mantê-las do menor tamanho e visibilidade possíveis até que o furo esteja completamente fechado.

Passo 6

Insira a agulha na roupa, bem próxima da última costura, para que fique no lado interno, e faça um nó perto do tecido. Corte o fio com a tesoura.

Mais recentes

×