×
Loading ...

Como montar um terrário para sapos e tartarugas

Atualizado em 17 abril, 2017

Um terrário é um recipiente, normalmente de vidro, feito especificamente para animais de terra e plantas domésticas. Terrários também são usados para certos tipos de animais de estimação, particularmente répteis e anfíbios. Quando mantiver um animal em um terrário, é importante combinar corretamente as plantas específicas para determinados animais. Além disso, você precisa proporcionar condições adequadas -- iluminação, calor e umidade -- a fim de manter tanto os animais quanto as plantas saudáveis..

Instruções

Tartarugas precisam de uma rocha plana e quente para se aquecerem (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Pesquise o tipo de tartaruga e/ou sapo que você tem ou pretende comprar. Caso você queira colocar um sapo e uma tartaruga no mesmo terrário, seu habitats naturais devem ser similares. Por exemplo, junte um sapo que passa a maior parte do seu tempo em terra com uma tartaruga que passa a maior parte do tempo em terra. Pesquise essa informação online, em livros ou pergunte na loja de animais local.

    Loading...
  2. Ache plantas para terrário de natureza tropical, como violetas africanas e begônias. Plantas de terrário devem sobreviver em recipientes abertos, significando que o recipiente não precisa ser selado. Um funcionário de uma loja de plantas local poderá lhe ajudar na escolha.

  3. Deixe de 2 a 5 cm de largura de seixo no fundo do aquário de 75 litros ou maior. Adicione cerca de 4 cm de mistura de turfa. Molhe até ficar úmido e então plante.

  4. Coloque uma rocha plana de um lado do aquário para o sapo ou a tartaruga repousar. Compre um refletor de luz na loja de animais local e direcione a luz sobre a rocha.

  5. Crie um tanque aquecedor no lado oposto do aquário, longe da rocha. Compre um tanque plástico na loja de animais local e coloque na lama, para que a mistura de turfa fique nivelada com o tanque.

  6. Equipe o aquário com o aquecedor e a luz fluorescente. Coloque uma tampa de malha metálica no aquário.

  7. Coloque o terrário perto de uma janela, porém longe da luz direta do sol. A luz fluorescente fornece toda a luz que suas plantas precisam. Monitore de perto para ter certeza que suas plantas tenham água suficiente, sem muita luz.

Loading...

O que você precisa

  • Um aquário de aproximadamente 75 litros (Nota: um terrário pode ser considerado simplesmente um aquário sem água)
  • Seixos
  • Mistura de turfa leve pré-embalada
  • Rocha plana aquecedora
  • Projetor de luz
  • Tanque aquecedor
  • Lâmpada fluorescente
  • Tampa de malha metálica

Referências

Loading ...
Loading ...