×
Loading ...

Como fazer monumentos de palitos de picolé

Um monumento é uma homenagem física a um evento ou pessoa. Alguns exemplos incluem o Cristo Redentor e o palácio Nereu Ramos no Brasil, e nos Estados Unidos podemos citar o Monte Rushmore. Os monumentos muitas vezes são exemplos de ideais que a sociedade valoriza. Construir um monumento com palitos de picolé pode lhe ajudar a entender os valores prezados pela sociedade que os construiu. Os palitos de picolé possuem vários usos, dentre eles, aquele tratado neste texto, a construção de prédios ou monumentos em miniatura.

Instruções

Além dos monumentos, muitos outros objetos podem ser recriados com palitos de picolé e um pouco de criatividade (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha um projeto. Tenha certeza de que você possui pelo menos 5 fotos em alta definição do monumento que escolher. Muitas livrarias possuem fotos de monumentos famosos. Você ainda pode escrever para o governo solicitando fotos de determinado monumento. A foto pode ser ampliada para melhor visualização dos detalhes.

    Loading...
  2. Decida a altura do seu monumento. Uma boa escala seria 2,5 centímetros para cada 30 metros. Se está planejando transportar o modelo depois, tenha certeza de que ele passará pelas portas, janelas e que possa ser transportado em um carro ou caminhão.

  3. Junte os materiais. Você vai precisar do número de palitos que planeja usar, da cola e de materiais para acabamento.

  4. Faça a base do monumento primeiro. Isso pode ser feito com os palitos em camadas alternadas. Também pode ser feito colocando um palito no outro longitudinalmente. Deixe secando de um dia para o outro.

  5. Construa a segunda parte do monumento. Cole cuidadosamente os palitos de picolé para dar forma. Adicione camadas com mais cola e palitos se necessário. Depois é só utilizar um spray de goma laca para segurar os palitos juntos.

Loading...

O que você precisa

  • Fotos de um monumento
  • Palitos de picolé
  • Cola
  • Goma laca
Loading ...
Loading ...