Como mudar o IP do seu iPhone

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Todos os computadores e dispositivos como o iPhone conectam-se à internet por um endereço do Protocolo de Internet (IP - Internet Protocol). Esse código único identifica seu sistema e permite que pacotes sejam enviados de e para seu iPhone. Normalmente o endereço de IP é atribuído dinamicamente a sistemas como o iPhone. Talvez seja necessário forçar a troca de endereço de IP de seu iPhone. Talvez você esteja com problemas na conectividade com a internet ou queira disfarçar o fato de estar conectando-se em lugares remotos.

Conexão 3G

Passo 1

Desative a conexão Wi-Fi de seu iPhone para garantir que você está conectado à internet pela rede de dados do celular. O iPhone sempre dará prioridade a tráfego via Wi-Fi em relação a trafego 3G ou Edge. Abra o aplicativo de Configurações e selecione o menu Wi-Fi para achar a opção que permite que você desative o Wi-Fi do seu iPhone.

Passo 2

Certifique-se que você tem uma conexão de dados procurando na parte de cima da tela do seu iPhone por "3G" ou "EDGE". Você pode verificar isso abrindo o aplicativo do Safari e tentando conectarse a um site.

Passo 3

Usando o aplicativo móvel do Safari no seu iPhone, conecte-se a um site que forneça seu endereço externo de IP. Um site que oferece esse serviço é o Tech Den (www.techden.com/myip).

Passo 4

Anote o endereço de IP que lhe é fornecido.

Passo 5

Ative o modo Avião do seu iPhone e ligue-o novamente. Você pode fazer isso pelo aplicativo Configurações do seu iPhone. O Modo Avião é o primeiro menu das "Configurações".

Passo 6

Conecte-se ao mesmo site de antes usando o Safari do seu iPhone. Compare os endereços. Caso eles sejam diferentes, você mudou seu endereço de IP com sucesso. Caso eles sejam iguais, você precisa habilitar o Modo Avião do seu iPhone e deixá-lo assim por alguns minutos antes de desligá-lo.

Conexão Wi-Fi

Passo 1

Usando o Safari no seu iPhone, conecte-se a um site que forneça seu endereço externo de IP, como o Tech Den.

Passo 2

Vá ao aplicativo de Configurações do seu iPhone e selecione o menu de Wi-Fi. Aperte a flecha azul à direita do nome da rede na qual você está conectado. A rede na qual você estiver terá uma marca de visto próxima a ela.

Passo 3

Anote o endereço de IP fornecido na aba Dynamic Host Connection Protocol (DHCP) para sua conexão atual.

Passo 4

Desative o Wi-Fi de seu iPhone usando o botão de desativar no aplicativo de Configurações e depois volte a ativá-lo. Isso força uma desconexão e uma reconexão ao servidor DHCP do Wi-Fi.

Passo 5

Verifique o endreço de IP na aba DHCP da sua rede Wi-Fi dentro das Configurações de Wi-Fi do seu iPhone. Se ele for diferente, você forçou a troca para um endereço de IP novo.

Passo 6

Verifique seu endereço de IP externo usando o site de antes. Mesmo que seu DHCP interno tenha mudado, é possível que você ainda tenha o mesmo endereço externo de IP. Isso acontece porque muitas redes Wi-Fi usam a Network Address Translation, ou NAT, para esconder uma rede se sistema em um único endereço de internet.

Passo 7

Desligue o Wi-Fi do seu iPhone e conecte-se usando o seu plano de dados. Isso garante que você está se conectando com um endereço de IP diferente. Entretanto, em alguns casos você pode não estar em condições de conectar-se usando o plano de dados ou pode querer preservar o consumo de dados do plano.

Passo 8

Conecte-se à internet usando outra rede Wi-Fi. Caso você não possa se conectar por um plano de dados e se não conseguiu trocar seu endereço externo de IP por questões do NAT, a única maneira de mudar o endereço de IP de seu iPhone é conectando-se a uma rede Wi-Fi diferente, Vá a um café ou à casa de um amigo e use o Wi-Fi de lá.

Mais recentes

×