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Como usar natação como exercício para o abdome

A natação proporciona exercício de baixo impacto para pessoas de todas as idades. Tanto exercícios cardiovasculares e de tonificação muscular são possíveis com os movimentos adequados. Além disso, os nadadores podem se concentrar em grupos musculares específicos ao fazer exercícios aquáticos. Os músculos superiores e inferiores do abdome podem ser trabalhados e reforçados, saltando com as pernas e escavando a água com os braços. Evite as dolorosas e tediosas flexões realizadas no solo, pois os músculos abdominais podem ser trabalhados com a mesma intensidade em uma piscina.

Instruções

Exercite seu abdome enquanto nada (woman swimming image by nextrecord from Fotolia.com)
  1. Entre em uma piscina cheia de água. O nível da água deve bater entre o umbigo e o tórax. Fique de pé, com os pés alinhados com os ombros.

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  2. Salte, trazendo os joelhos para a superfície da água e, em seguida, retorne à posição original. Esse movimento deve imitar o salto de um sapo. Isso trabalha os músculos abdominais superiores. Faça esses saltos por três minutos.

  3. Escave a água usando uma mão de cada vez, da superfície da água à frente para baixo, ao lado.

  4. Alterne a escavação em cada lado. Isso trabalha os músculos oblíquos e abdominais inferiores. Escave, alternando cada lado, por três minutos.

  5. Combine os saltos e as escavações por três minutos, para exercitar o abdome superior e inferior simultaneamente.

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Dicas

  • Manter uma dieta saudável é essencial para definir, com sucesso, o abdome. Beba bastante água durante a rotina de exercícios.

Aviso

  • Consulte um médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios. Sempre aqueça seu corpo antes de qualquer exercício.

O que você precisa

  • Piscina ou lugar para nadar

Referências

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