Como neutralizar o cloro em roupas de banho

••• Digital Vision/Digital Vision/Getty Images

O cloro cheira mal. Há rumores de que deixa cabelos tingidos verdes. Ele é conhecido por causar estragos em um maiô favorito. Embora este produto químico seja essencial à piscina por causa da higienização, ele está longe de ser amigável com as roupas de banho. Para manter uma roupa de banho em bom estado e estender a sua vida útil, é necessário neutralizar os efeitos do cloro residual.

Passo 1

Lave a roupa de banho em água fria imediatamente após nadar em uma piscina clorada para ajudar a neutralizar os efeitos dos produtos químicos da piscina. Não basta apenas colocá-lo sob o chuveiro enquanto o estiver vestindo. Retire-o e passe-o na água corrente por alguns minutos para remover o máximo de cloro que você puder antes de lavá-lo.

Passo 2

Mergulhe a sua roupa de banho em uma pia de água muito fria com duas colheres de sopa de vinagre. O vinagre é um bom neutralizador geral. Não se preocupe com o cheiro. Você pode remover o cheiro de vinagre quando lavar sua roupa de banho.

Passo 3

Compre uma garrafa de desclorificante se você costuma ir à piscina frequentemente. Este produto somado à uma pia cheia de água fria vai neutralizar o cloro que permanece em sua roupa de banho após você ter nadado. Este é um produto usado em aquários, mas muitos nadadores alegam sua eficácia na desclorificação das roupas de banho e afirmam que o produto é suave para o tecido.

Mais recentes

×