Como citar referências usadas para slides do PowerPoint

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Para importantes apresentações acadêmicas ou empresariais, é importante ser transparente sobre as suas fontes para informações factuais. Você deve fornecer citações para suas fontes dentro do corpo visível de sua apresentação. Existem dois métodos comuns usados ​​para criar citações para o uso dentro do PowerPoint.

Passo 1

Use o estilo padrão de sua indústria quando criar citações para notas de rodapé, notas finais e apresentações de terceiros. Cada campo tem suas próprias convenções de estilo, contudo os estilos de citação devem seguir as regras da ABNT. Segui-lo é importante para fazer uma boa apresentação.

Passo 2

Escolha entre notas de rodapé e notas finais. Se você notou que outros em sua área favorecem um ao invés de outro, siga o seu exemplo, caso não exista tal convenção, só é importante ser consistente e usar um ou outro.

Passo 3

Insira uma caixa de texto (Inserir>Caixa de texto) na parte de baixo de um slide para criar citações de rodapé. Coloque o link das informações (como uma citação de um livro ou URL) para o texto de sua apresentação por um símbolo (Inserir>Símbolo) ou número (como "1."), fazendo que o símbolo ou número corresponda à citação na caixa de texto.

Passo 4

Crie um slide no final da apresentação para as notas finais. Nomeie o slide como "Notas" e coloque o link das informações de citação para o seu corpo de texto através de números, que são mais fáceis de organizar em notas finais do que símbolos.

Passo 5

Crie um slide para citar as apresentações como o seu último slide. Se você selecionou notas de rodapé ou notas finais, sempre inclua uma lista de, pelo menos, as fontes mais importantes para a sua apresentação. É possível deixar o slide e começar a discutir a sua apresentação com o público, deixando a impressão (correta) de que a sua apresentação foi bem pesquisada.

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