×
Loading ...

Objetivos de currículo de carpinteiro

Os candidatos a empregos na área de construção, inclusive na carpintaria, podem sentir algumas vezes que os objetivos descritos no currículo não se aplicam ao tipo de trabalho que realizam. Por outro lado, um objetivo descrito cuidadosamente, que mostra que um candidato entende como seu papel impacta o construtor, pode destacá-lo dos outros candidatos. Isto pode ser um fator decisivo no momento da contratação.

Um currículo bem escrito pode colocá-lo à frente de outros candidatos (resume image by Danil Vachegin from Fotolia.com)

Objetivos de um carpinteiro básico

Os carpinteiros básicos fazem estruturas de casas, constroem andaimes e calhas de concreto. Empreiteiros que contratam esse tipo de profissional querem saber se o candidato sabe ler plantas, medir com precisão e usar os materiais de forma eficiente. Segurança é outra preocupação. Os currículos desses profissionais devem enfatizar esses pontos. Carpinteiros básicos podem também especificar se querem trabalhar para uma construtora residencial ou comercial. Por exemplo: "trabalhar com uma construtora residencial e prover carpintaria básica que maximize boa utilização de material e eficiência, além de seguir todos os códigos de segurança que se aplicam à indústria".

Loading...

Objetivos de um carpinteiro de acabamento

Os carpinteiros de acabamento cortam e colocam portas e janelas, além de fazerem instalações em interiores, armários, assoalho de madeira e outros detalhes. Empreiteiros que procuram esses profissionais também precisam de candidatos que saibam ler plantas, medir precisamente e cumprir com os procedimentos de segurança. Eles também precisam de carpinteiros que tenham um bom olho para detalhes e que possam dar o visual certo ao produto terminado. O profissional é geralmente especializado em trabalho residencial ou comercial e deve especificar a área em que deseja trabalhar. Por exemplo: "trabalhar em uma construtora comercial e prover acabamentos que atendem às altas expectativas dos clientes enquanto usa materiais e horas de trabalho de maneira eficiente e atendendo ao regulamento de segurança".

Objetivos de marceneiro

Os marceneiros são carpinteiros que trabalham mais em fábricas do que em campos de obra. Eles constroem portas, janelas, painéis e outras peças pré-fabricadas que são instaladas por outros carpinteiros no local da obra. Esses profissionais geralmente usam maquinaria pesada e industriais. Os empregadores estão principalmente preocupados se os marceneiros podem seguir um padrão para criar a mesma peça várias vezes sem muita ou nenhuma variação; e também se podem seguir as normas de segurança. O currículo de um marceneiro pode conter: "criar peças de estoque sólidas e consistentes que possam ser facilmente instaladas em obras, obedecendo ao regulamento de segurança e minimizando acidentes".

Objetivos de carpinteiros especializados

Os carpinteiros especializados trabalham em indústrias específicas. Eles podem construir cenários para teatro, trabalhar em barcos e docas, em armários ou mobília fina. As expectativas do empregador variam de emprego para emprego e os candidatos devem moldar seus objetivos para atingi-las. Um carpinteiro de teatro pode escrever: "trabalhar com teatro profissional para criar cenários móveis interessantes que contribuam para a experiência da plateia". Um carpinteiro de mobília pode escrever: "produzir mobília durável customizada com um acabamento único que atraiam donos de casas modernas e profissionais da área de reformas".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...