×
Loading ...

Como operar uma retroescavadeira Case

Atualizado em 20 julho, 2017

O sistema de operação de uma retroescavadeira Case é similar ao de outras retroescavadeiras. A retroescavadeira Case é usada para escavações com uma variedade de propósitos, tais como cavar buracos, valas, trincheiras e remover detritos. A frente da escavadeira tem uma lâmina que se move e nivela a sujeira. A traseira da escavadeira tem uma barra hidráulica e uma pá, projetadas para cavar e remover detritos.

Instruções

Tenha em mente todas as partes de uma retroescavadeira Case. (backhoe image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Leia o manual de operação da retroescavadeira Case.

    Loading...
  2. Inspecione a escavadeira para assegurar-se que ela aparenta estar em ordem para trabalhar. Vá até o banco do motorista e prenda o cinto de segurança.

  3. Familiarize-se com as alancas e pedais de operações frontais e traseiros. Cada alavanca e cada pedal tem uma função precisa. Quase todas as retroescavadeiras Case tem um diagrama ao lado de cada alavanca, que explica sua determinada função.

  4. Engate o freio de estacionamento e certifique-se de que o câmbio está na posição neutra. Ligue a ignição. Espere alguns minutos para que o motor aqueça. Isso vai permitir que o fluido hidráulico escoe mais facilmente.

  5. Verifique a lâmina, localizando a alavanca do lado direito do console. Empurre-a para baixo para mover a lâmina na direção inferior. Puxe a alavanca para cima para erguer a lâmina.

  6. Gire o assento até ficar de frente para a barra e a pá traseiras. O assento tem uma alavanca de liberação, localizada logo abaixo dele, que permite que ele seja girado da frente para a traseira.

  7. Abaixe as pernas hidráulicas estabilizadoras de cada lado da retroescavadeira, pressionando as alavancas correspondentes dos dois lados do console para baixo. As pernas estabilizadoras são utilizadas para nivelar a retroescavadeira. Cheque o indicador de nível no console traseiro para assegurar-se de que a máquina está nivelada. Gire o assento e abaixe a lâmina frontal completamente, até o chão, para ganhar suporte.

  8. Gire novamente o banco para trás, ficando de frente para a traseira da retroescavadeira. Empurre para dentro o cabo da barra de baixo, para estender a parte mais baixa da mesma. Empurre para dentro o cabo da barra de cima, para estender a parte de cima da mesma, até que esteja alinhada com a barra de baixo.

  9. Empurre a alavanca da pá até que ela forme uma reta com as duas barras. Levante a barra mais baixa puxando sua alavanca. Quando que a barra menor tiver erguido a barra maior e a pá, empurre para dentro a alavanca da barra maior até que ela e a pá estejam num ângulo de 45º.

  10. Ajuste a pá, puxando para dentro sua alavanca, até que os dentes da pá estejam apontando para o chão. Abaixe a barra de cima até que os dentes da pá estejam alguns centímetros dentro do solo.

  11. Abaixe a barra maior ao mesmo tempo em que você puxa para dentro a alavanca da pá. Esse processo vai pressionar a pá no solo para escavar a sujeira. Uma vez que a pá esteja completamente fechada, levante a barra de cima, fazendo com que a pá fique entre 1 e 1,2 metros acima do solo.

  12. Gire a barra para um dos lados usando os pedais no assoalho. Use o pedal direito para mover a barra para a direita, e o pedal esquerdo para movê-la para a esquerda. Assim que a haste estiver na área desejada, abra o recipiente da pá para jogar a sujeira. Repita esse processo até que esteja familiarizado com todas as alavancas operacionais.

Loading...

Dicas

  • Além de oferecer instruções de operação, o manual da retroescavadeira Case lista valiosas dicas de segurança.
  • Cada alavanca operacional da retroescavadeira Case representa quatro funções principais: "dentro e fora" ou "para cima e para baixo".

Aviso

  • Certifique-se de que a retroescavadeira está nivelada antes de cavar. Uma escavadeira não nivelada pode tombar, resultando em possíveis ferimentos ao seu operador.

O que você precisa

  • Manual de operação da retroescavadeira Case
  • Retroescavadeira Case

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...