×
Loading ...

Como organizar um debate político

Existem duas razões de por que organizar um debate político é vantajoso para a sua comunidade. Primeiramente, estimula interesse nos problemas e processos políticos. Muitos jovens se sentem por fora do mundo da política, acreditando que a mesma não tem relevância para suas vidas. Ao realizar um debate você pode conseguir convencê-los do contrário. O debate político é também uma experiência educacional, já que os participantes aprendem formas de organizar e apresentar argumentos. Organizações civis, educacionais e da mídia organizam debates políticos com frequência.

Instruções

Presenciar um debate pode aprofundar os conceitos de educação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Planeje o debate. Comece cerca de três meses antes do dia do debate. Decida quem serão os participantes e convide-os assim que possível. Reserve o local da reunião com antecedência, para economizar e também para que já possa divulgar o local do debate.

    Loading...
  2. Planeje suas finanças. Procure por patrocínio dos comerciantes locais ou instituições educacionais para ajudar com os custos do debate.

  3. Convide uma pessoa apropriada para atuar como moderador do debate. Você pode escolher um professor ou jornalista de um jornal local ou emissora de TV.

  4. Ache alguém para cuidar da publicidade. Essa pessoa deverá colocar um site ou usar das redes sociais para promover o debate, assim como panfletos visíveis. Se você escolher uma personalidade local para ser o moderador, é provável que seu debate chame mais atenção.

  5. Decida a estrutura do debate e quanto tempo cada participante terá para falar. Você deve separar também alguns minutos para as perguntas da audiência.

  6. Procure alguém para organizar os componentes eletrônicos, como microfones, mesas e caixas de som.

  7. Se você tiver a permissão dos participantes, procure alguém para gravar o debate e transcrevê-lo depois.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se de guardar com segurança qualquer equipamento alugado.

Referências

Loading ...
Loading ...