×
Loading ...

Como fazer orquídeas com pasta americana

A pasta americana é uma forma magnífica de decoração, porque é infinitamente moldável e permite qualquer coloração. Como resultado, um decorador pode criar enfeites que pareçam ser excepcionalmente realistas. As flores são uma das decorações com pasta americana mais conhecidas, porque os decoradores podem moldá-las de modo que pareçam reais. Você pode comprar cortadores desenvolvidos especificamente para formar pétalas de orquídea ou você pode cortar a pasta americana e moldá-la a mão livre.

Instruções

As orquídeas são uma bela decoração para bolos, sejam naturais ou moldadas com pasta americana (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Use uma foto de orquídea para referência durante o processo.

    Loading...
  2. Abra a pasta americana com um rolo pequeno. Deve ser fina o suficiente para modelar, mas grossa o suficiente para não desmanchar ao ser manipulada.

  3. Corte cinco formatos de pétalas de orquídeas. Você pode usar cortadores em forma de orquídeas ou uma ferramenta de corte à mão livre, como uma faca. Corte a forma para se assemelhar a uma bola de futebol americano, se você estiver trabalhando à mão livre. Faça um oval alongado, cônico que seja mais largo no meio.

  4. Modele as pétalas em formato de estrela, com um ponto central comum, de onde as pétalas partirão.

  5. Forme um pequeno cone, pequeno e sólido, para representar o miolo da flor. Deverá ter a metade do tamanho das pétalas.

  6. Pressione o cone no miolo da flor, com a parte mais larga para baixo.

  7. Corte uma pétala ondulada. Ela deve ser um pouco mais larga do que as outras. Corte um formato de gota, com um formato de caule partindo da base dele, se estiver cortando à mão livre. Apare o topo da gota para ficar arredondado.

  8. Coloque a pétala ondulada em volta do cone no miolo da flor. Enrole-a livremente em torno do centro, de modo que o miolo da flor pareça um copo de leite.

  9. Modele as cinco pétalas exteriores para cima, para obter uma forma de flor.

  10. Aperte as bordas de todas as seis pétalas levemente para afinar as pontas e afundar as extremidades. Há um utensílio para moldar pasta americana, semelhante a uma pequena bola de metal na ponta de um espeto, que os decoradores profissionais usam para moldar as bordas das pétalas de flores, para dar-lhes uma textura realista.

  11. Pinte a orquídea com tinta comestível para torná-la vibrante. O miolo deve ser amarelo. As pétalas podem ser brancas, roxas, rosas, verdes ou vermelhas ou alguma combinação dessas cores. Muitas vezes, as cores são mais escuras em direção ao centro da flor. Muitas pétalas coloridas das orquídeas são, na realidade, brancas em torno de suas bordas exteriores.

  12. Adicione detalhes finais pintados às pétalas, se o desejar. As orquídeas muitas vezes têm pontos ou linhas sutis ao longo de suas pétalas.

Loading...

O que você precisa

  • Fotos de orquídeas
  • Pasta americana
  • Corante alimentício
  • Tinta comestível
  • Pincéis
  • Utensílios para moldar pasta americana
  • Faca
  • Rolo de massa pequeno

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...