×
Loading ...

Como fazer calças de crochê para bebês

Calças de crochê para bebês são geralmente usadas sobre uma fralda de pano. Se você fizer calças usando fios de lã, esta vai ajudar a absorver a umidade da própria fralda, bem como manter as pernas do bebê quente. Faça um par de calças de crochê em uma variedade de cores para dar de presente. É preciso um nível intermediário de habilidades de crochê para realizar esse projeto.

Instruções

Use vários novelos de lã diferentes para fazer calças listradas divertidas para um bebê (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça o cós das calças. Para isso, faça seis correntinhas, dê pontos baixos da segunda correntinha a partir do gancho até o final. Faça uma correntinha e vire. Dê pontos baixos nas alças de trás de cada ponto dado na frente. Repita este último passo até ter feito 60 carreiras. Junte a primeira e última carreiras com pontos baixíssimos em cada um dos pontos das duas linhas para fazer um anel.

    Loading...
  2. Vire o trabalho de lado para se concentrar na barra inferior do cós. Faça uma correntinha onde você fez os pontos anteriores e faça um ponto baixo na extremidade lateral de cada carreira da cintura. Você deve ter 60 pontos baixos quando terminar. Una a cintura com um ponto baixíssimo para fechar a rodada. Faça uma correntinha e um ponto baixo em em cada ponto em volta; repita isso por 14 carreiras.

  3. Faça a primeira perna. Na próxima carreira, faça uma correntinha e um ponto baixo nos primeiros 30 pontos. Junte o último ponto ao primeiro para fechar o círculo desta perna; deixe os 30 pontos restantes do outro lado da calça sem fazer. Faça uma correntinha e um ponto baixo em cada ponto em torno da primeira perna. Repita este procedimento para um total de 20 carreiras. Arremate o trabalho e corte o fio, deixando uma cauda de dez centímetros para esconder o excesso de linha na peça.

  4. Faça a segunda perna. Junte o fio com um ponto baixíssimo no primeiro ponto não trabalhado no corpo da calça. Faça uma correntinha e dê pontos baixos nos 30 pontos que você deixou vazios no passo três. Junte-os para formar a segunda perna. Faça uma correntinha e um ponto baixo em todos os pontos ao redor dessa perna. Repita esse procedimento para um total de 20 rodadas e, em seguida, arremate como fez no passo três.

  5. Faça uma sequência de correntinhas que seja 1,5 vezes maior que o comprimento da cintura nas calças. Arremate e corte o fio, deixando uma cauda de 5,0 cm em cada extremidade da corrente. Passe essa cauda por uma agulha de orifício grande e use-a para tecer a cadeia dentro e fora dos pontos no cós, posicionando-a aproximadamente no centro da faixa. Deixe as pontas da corrente penduradas para fora da calça, na parte da frente e amarre-as.

  6. Use essa mesma agulha para tecer quaisquer extremidades soltas de fio que você tenha deixado na calça.

Loading...

O que você precisa

  • Novelo de fios de lã
  • Agulha de croché 5,0 mm
  • Tesoura
  • Agulha com abertura grande

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...