Como fazer os pelos faciais nascerem mais escuros

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A maioria dos especialistas dizem que não existe forma de fazer o pelo facial crescer mais escuro, mas há algumas dicas que você pode tentar para aproximar este efeito.

Step 1

Se sua pele tolerar, barbeie-se com frequência. O pelo tem a tendência de ser mais escuro próximo à raiz. Os pelos nascentes virão mais escuros. O visual de barba mal feita parecerá mais escuro do que o crescimento de vários dias, pois os pelos são mais finos e claros nas pontas. Esse visual "bagunçado" funciona para muitas celebridades, e pode funcionar para você.

Step 2

Use tinturas faciais. Se sua barba nasce bem, mas os pelos crescendo loiros ou ruivos não estão bons o suficiente para você, considere o uso destes produtos. Certifique-se de escolher um produto criado especificamente para uso no rosto. Uma marca popular no Brasil seria a Grecin. Combine a cor com a cor do cabelo na sua cabeça. Se você for calvo, selecione uma cor que combine com a cor que o seu cabelo natural era. Siga as instruções da embalagem com cuidado. Se a cor não funcionar para você, barbeie-se e tente outro tom quando tiver um novo crescimento.

Step 3

Tome vitaminas. Uma boa saúde no geral contribui para pelos faciais saudáveis. Suplementos diários recomendados para promover folículos faciais fortes e um crescimento saudável do pelo incluem 50 mg de vitamina B6 e do complexo B, 1 a 2 g de vitamina C e 400 a 800 IU diários de vitamina E.

×