Como fazer com que pelos parem de crescer nas axilas?

••• Stockbyte/Valueline/Getty Images

Muitas pessoas têm crescimento excessivo de pelos nas axilas, o que pode interferir na rotina diária, causando transpiração excessiva e pelos puxados. Quando mulheres têm muitos pelos nas axilas, depilar com lâmina frequentemente pode causar problemas. Depilar com cera enfraquece o folículo piloso e faz com que os pelos parem de crescer. Aqui estão instruções de como depilar suas axilar para reduzir o crescimento de pelos.

Passo 1

Deixe as axilas em água quente por 15 minutos antes de se depilar. Isso além de abrir os folículos, tira a sensibilidade da área e você sente menos dor quando puxa os pelos. Você pode mergulhar suas axilas na banheira, ou aplicar uma toalha molhada em água quente direto na pele.

Passo 2

Apare os pelos até que eles atinjam aproximadamente 1,5 cm. Se os pelos tiverem sido raspados recentemente, espere até que eles estejam com ao menos 0,5 cm e 1,5 cm para depilar. Esse é o tamanho ideal para que a cera grude neles para puxar.

Passo 3

Esquente a cera e certifique-se de que a consistência esteja correta antes de aplicar em sua pele. Ela deve ter a consistência parecida com a de mel. Usando uma espátula de madeira, espalhe um pouco de cera na axila e cubra com uma tira de lenço para depilação. Passe seus dedos sobre o lenço até que a cera saia pelo outro lado. Em seguida, retire o lenço de depilação em um movimento rápido para fora e no sentido contrário do sentido dos pelos. Continue fazendo isso até que todos os pelos sejam removidos.

Passo 4

Continue a depilar suas axilas com cera a cada três semanas. Depois de aproximadamente dois meses, você começará a ver uma diminuição acentuada no volume e espessura dos pelos. Isso acontece porque a cera enfraquece os folículos e reduz a aparição deles com o tempo.

Mais recentes

×