×
Loading ...

Penteados para pessoas que estão deixando o cabelo estilo "joãozinho" crescer

O corte "joãozinho" tornou-se popular nos anos mais recentes, mas ele não é uma novidade. Ícones como Audrey Hepburn e Jean Seberg usavam esse penteado nos filmes das décadas de 1950 e 1960. Também é fácil de fazer a transição entre esse corte e outros penteados populares, como o chanel, o corte em camadas, o desfiado e os cachos. Deixar o cabelo crescer requer paciência e uma manutenção regular no salão, para evitar estilos indesejados como o mullet -- um tipo de cabelo mais comprido na parte de trás do que na frente.

Com um pouco de imaginação, um corte "joãozinho" pode mudar para muitos outros estilos (David De Lossy/Valueline/Getty Images)

Chanel

O corte chanel pode emoldurar quase qualquer tipo de rosto. O foco quando você estiver deixando o cabelo crescer deve ser as laterais e a parte de trás. A parte da frente pode se tornar uma franja ou ser penteada para o lado. A parte de trás do cabelo deve ser aparada regularmente até que o comprimento esteja todo igual. Quando isso acontecer, você pode fazer um corte chanel repicado ou reto.

Loading...

Pontas viradas para fora

À medida que o cabelo cresce, evite comprimentos estranhos deixando as mechas com as pontas viradas para fora. As camadas delicadas da franja lateral dão forma e movimento a esse penteado. Para deixar as pontas do cabelo viradas, use uma escova redonda e puxe os fios para fora ao secar com um secador. Passe um spray fixador, se quiser manter o penteado no lugar.

Curto desfiado

O cabelo curto desfiado acrescenta camadas grandes e bagunçadas aos fios e não requer muito esforço. O corte pode ajudar a esconder uma fase estranha do crescimento do cabelo com muitas camadas. Arrumar esse penteado é simples. O uso do secador não é necessário, apenas um gel ou cera são suficientes. Aplique um pouco do produto escolhido na parte de trás da cabeça e leve até a frente levantando os fios com os dedos.

Cachos

Os cachos vão transformar o corte "joãozinho". Cachos pequenos ou ondas suaves podem ser criados com bobes ou modeladores de cachos. Faça cachos na parte de cima do cabelo, ou prenda-o da maneira que desejar, para criar um visual único. Se seu cabelo já estiver com comprimento suficiente, os cachos bem marcados podem criar um visual retrô. Esse penteado não precisa de muitos cuidados, e você não precisa arrumar o cabelo antes de sair. Se quiser uma opção mais duradoura, é possível fazer um permanente para ter fios ondulados e que não exijam esforços.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...