×
Loading ...

Penteados estilo anos 20 para cabelos longos

A mudança na natureza dos penteados das mulheres causou uma imensa controvérsia nos anos 20. O espírito livre das mulheres dessa era trocou o estilo dos longos e entrançados cabelos presos num coque, por penteados curtos e modernos como no estilo bob. Ainda sim, algumas mulheres mantiveram suas longas madeixas sem se envolver com a moda. Se você tem cabelo longo mas quer recriar um penteado à lá anos 20 para complementar uma fantasia ou sua roupa favorita, tente um desses estilos selecionados para cabelos longos.

Algumas mulheres ainda mantinham seus cabelos longos num coque alto apesar da moda (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O penteado

Este estilo permite que você imite a aparência de um bob (chanel muito curto e liso) ou um shingle (um chanel bem e ondulado), dois estilos que eram moda na década de 20; sem precisar cortar o seu cabelo. Enrole as extremidades do seu cabelo em volta de um lenço estreito ou alguma outra ferramenta para enrolá-lo. Continue rolando seu cabelo ao redor do lenço em direção ao seu pescoço. Use grampos para fixar o rolo na sua nuca e dobre as extremidades do lenço para dentro. Encontre uma faixa para cabeça estilo anos 20 para envolver ao redor da parte da frente da sua cabeça e complementar o penteado.

Loading...
Os lenços são lindos acessórios que complementam o estilo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cachos fixos

Adicione um toque do estilo anos 20 a um simples e fácil de cuidar encaracolado com a adição de um lenço grande de cetim. Comece arrumando o cabelo para que ele fique num comprimento médio ou longo de cachos, em um coque bagunçado no topo da sua cabeça. Se você tem franja, deixe-a enrolada e ponha para o lado de sua testa. Pegue um lenço colorido e coloque atrás da sua cabeça, por baixo dos seus cachos que já estão presos. Enrole as extremidades sobre a sua cabeça, de modo que eles acabem cruzando-se na parte superior, e desçam em direção a sua nuca. Enfie as pontas do lenço no seu cabelo e segure-os com o grampo. Complemente o look com brincos grandes e uma maquiagem dramática nos olhos.

Os cachos também não estavam livres da moda (FPG/Lifesize/Getty Images)

Coque ondulado

As mulheres na década de 20 que optaram por não cortar o cabelo deviam usá-lo em um coque baixo para eventos formais, acrescentando ondas suaves em torno do rosto dando um toque de modernidade. Recrie esse estilo, ondulado a parte superior do cabelo com os dedos usando um guia online. Puxe a parte inferior do seu cabelo em um coque baixo e prenda com grampos. Adicione uma faixa na cabeça para esse look ou use grampos decorados.

As mulheres que optaram por não cortar o cabelo deviam usá-lo em um coque baixo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Imitando um corte de garoto

Se você tem cabelos de tamanho médio, você pode imitar o look de cabelo super curto e favorito das mulheres no final dos anos 20, fixando seu cabelo liso contra a sua cabeça. Divida o seu cabelo em 2 partes, criando uma parte horizontal sob o topo da sua cabeça. Dobre ou enrole divisão inferior do seu cabelo e fixe contra o couro cabeludo, para que fique o mais liso possível. Cubra a divisão fixada com restante. Dobre e enfie as pontas da parte superior do seu cabelo sobre a metade inferior e fixe no lugar. Disfarce o cabelo envolvendo um lenço ou ou bandeau em torno da sua cabeça.

Agora você pode imitar o look curtíssimo e favorito das mulheres do final dos anos 20 (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Loading...
Loading ...
Loading ...