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Como perder peso sem ficar com a pele flácida

Durante o curso do emagrecimento, muitas pessoas ficam com a pele flácida, e a aparência caída da pele é frequentemente causada pela rápida perda de peso. Quando isso acontece, os corpos das pessoas tendem a queimar mais músculos do que gordura, e menos músculos fazem com que a pele tenha um aspecto pouco firme. Como a gordura ocupa mais volume do que os músculos, ela tende a ser empurrada em direção à pele das regiões arrendondadas e a pender das dobras, dando à pele uma aparência murcha. Com a idade, a pele também fica propensa a perder sua elasticidade, ficando ainda mais difícil para as pessoas se tonificarem enquanto emagrecem. Se você está planejando entrar de dieta, mas teme o pensamento de não parecer forte, siga os passos abaixo e emagreça sem ficar com pele flácida.

Instruções

Perca peso sem desenvolver pele flácida
  1. Para perder peso sem a pele flácida, planeje não perder mais do que em torno de 1 a 1,5 kg por semana. Emagrecer muito rápido faz com que o corpo entre em estado de abstinência e, quando o corpo está nesse estado, queima mais músculos do que gordura.

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    Não perca mais do que 1,5 kg por semana (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Comece um programa de musculação antes de começar a dieta. Uma vez que músculos queimam mais calorias do que gorduras, levantar pesos e construir músculos antes de uma dieta irá não apenas lhe ajudar a emagrecer mais rápido, como também ajudará a fortalecer o seu corpo e prevenir flacidez na pele depois que você começar seu regime.

    Faça musculação antes de começar a dieta (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. Inclua exercícios aeróbicos em seu programa de malhação. Atividades aeróbicas irão ajudar a tonificar seu corpo e diminuir os níveis de cortisol, o qual aumenta a perda de gordura.

    Faça atividades aeróbicas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. Coma várias refeições pequenas o dia inteiro ao invés de três grandes refeições. Alimentar-se em pequenas proporções a cada poucas horas ajuda a manter o nível de açúcar do sangue sem oscilações e aumenta o metabolismo, ajudando seu corpo a queimar gordura ao invés de músculos.

    Coma várias pequenas refeições o dia inteiro (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
  5. Escolha alimentos frescos e saudáveis, especialmente aqueles que aumentam os níveis de colágeno, como soja, vegetais verde-escuros, comidas com muita vitamina C, frutos do mar e nozes sem sal. Esses alimentos contém muitas vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer a elasticidade da pele, aumentando a concentração de colágeno.

    Escolha alimentos saudáveis e frescos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  6. Coma frutas e vegetais vermelhos como beterraba e amoras. Elas contêm licopenos, que agem como antioxidantes aumentando a produção de colágeno e prevenindo a perda de firmeza na pele.

    Coma frutas e vegetais vermelhos como beterraba e amoras (Eising/Photodisc/Getty Images)
  7. Permaneça hidratado com água para emagrecer sem ter flacidez na pele, pois a desidratação pode evitar a perda de gordura.

    Beba água sempre (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  8. Coma mais comidas proteicas ricas em leucina como carnes magras, queijo cottage e nozes. Tome suplementos de aminoácidos leucina, especialmente se você tiver mais de 40 anos de idade. Acrescentar o aminoácido leucina junto a uma dieta e exercícios adequados leva as pessoas a se tonificarem mais rapidamente, eliminando a flacidez na pele.

    Coma mais comidas proteicas ricas em leucina (Comstock/Comstock/Getty Images)
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Dicas

  • Evite alimentos processados.
  • Elimine bebidas dietéticas, especialmente refrigerantes diet.

Aviso

  • Sempre consulte o seu médico antes de começar qualquer dieta ou programa de exercícios.

Referências

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