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Como se livrar da gordura acima da clavícula

Se você pretende perder peso, provavelmente existem alguns poucos lugares no seu corpo nos quais gostaria de perder gordura e tonificar os músculos subjacentes. A região da clavícula é uma área específica que as pessoas costumam focar durante a perda de peso. Para que ela fique magra e marcada, você deve fortalecer os músculos dos seus braços e peito, além de obter um peso saudável e tonificar seu corpo todo. Uma clavícula magra será obtida por meio de treinos duros e dedicação. A perda de peso deve ocorrer em outras áreas antes da região pretendida demonstrar alguma melhora.

Instruções

Faça exercícios para eliminar a gordura na região da clavícula (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

    O que você deve fazer

  1. Marque uma consulta com um médico para obter um exame físico completo e garantir que você esteja fisicamente preparado para começar uma rotina de exercícios. Fale com o médico sobre a melhor abordagem para começar uma rotina personalizada.

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  2. Desenvolva um plano de exercícios bem equilibrado que seja focado em todas as áreas problemáticas do corpo. O website ToLoseBodyWeight.com explica que a gordura na área da clavícula indica que você ganhou um peso substancial no corpo inteiro. Para eliminá-la, você deve perder o peso nas outras áreas do corpo primeiro.

  3. Realize rotinas de treinos regulares que consistam em uma quantidade de exercícios cardiovasculares que aumentem lentamente. O website ToLoseBodyWeight.com explica que correr por pelo menos 30 minutos por dia te ajuda a começar e continuar a perder peso. Manter uma dieta saudável que reduza a quantidade de sal, açúcar e gordura também é importante.

  4. Foque-se na gordura da área da clavícula ao realizar exercícios regulares na parte superior do corpo, incluindo ondulações e supinos. O website Weight Loss Resources explica que tonificar os músculos dos braços, ombros e costas te ajudará a perder peso e tonificar a área inteira, incluindo a clavícula. Também é benéfico fazer flexões, porque os exercícios fortalecerão os ombros e braços, tonificando também os músculos do peito.

  5. Mantenha e aumente gradualmente a rotina de treino para perder peso consistentemente, e procure trabalhar para alcançar sua perda de peso e o objetivo de tonificação. Assim que o peso for perdido e a clavícula tonificada for obtida, é importante que você tenha hábitos alimentares saudáveis e continue se exercitando para manter os músculos tonificados e o peso controlado.

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O que você precisa

  • Tênis para corrida ou caminhada
  • Halteres
  • Banco de musculação

Referências

Recursos

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