Como fazer uma peruca brilhar menos e parecer natural

Perucas sintéticas possuem um brilho artificial que as diferencia de cabelo de verdade

indian mannequin image by Inhumane Productions from Fotolia.com

Perucas sintéticas normalmente possuem um brilho artificial. Existe uma série de passos que você pode tomar para reduzir isso, de acordo com o fabricante de perucas, Dis-Wig.com. Uma simples lavagem pode resolver o problema, ou você pode precisar usar vinagre ou pó de maquiagem. Normalmente, a peruca perde todo o brilho extra com o uso, mas enquanto isso não acontece tente usar essas dicas.

Step 1

Siga as instruções do fabricante para lavar a peruca

dummy image by Vladimirs Koskins from Fotolia.com

Aplique um xampu suave nas fibras de sua peruca sintética, mas não esfregue o cabelo ao lavar. Apenas mergulhe a peruca em água fria, conforme recomenda o site Dis-Wig.com, e retire-a, repetindo o processo até que esteja limpa. Você também pode colocar amaciante de roupas na água para diminuir a dureza das fibras. Não penteie sua peruca enquanto ela estiver úmida. Deixe-a secar naturalmente.

Step 2

Encharque sua peruca com uma xícara de cidra de maçã ou vinagre branco durante dez a 15 minutos se ela ainda estiver brilhando muito depois do passo anterior. O ácido pode ajudar a quebrar a barreira brilhosa. Enxague a peruca usando xampu e água fria e deixe secar naturalmente.

Step 3

Tente passar talco na sua peruca se ela ainda estiver brilhando demais. Bicarbonato de sódio é recomendado pelo site Dis-Wig, mas qualquer tipo de talco deve funcionar. Aplique-o na parte de trás da peruca com suas mãos ou use um pincel de maquiagem. Divida a peruca ao meio para alcançar as fibras interiores. Retire o excesso e escove a peruca.

×