Como fazer uma pinhata em menos de 10 passos

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

As pinhatas são bastante utilizadas nos países da América Latina para comemorar aniversários, utilizadas em brincadeiras, onde convidados vendados devem acertá-la com uma vara. Quando a pinhata for quebrada, doces e brinquedos cairão no chão para que todos possam aproveitar. Elas são objetos de cores brilhantes e geralmente lembram animais. Se você estiver pensando em fazer sua própria pinhata, vocês se surpreenderá ao ver o quão fácil é.

Passo 1

Encha um balão e amarre sua ponta. Quanto maior o balão, maior a pinhata será, por essa razão, encha-o até que atinja o tamanho desejado.

Passo 2

Corte o jornal em várias tiras. Cada uma deve medir cerca de 2,5 cm de largura e 20 cm de comprimento.

Passo 3

Misture água quente e farinha em uma tigela grande. A mistura deve conter uma medida de farinha para cada três de água. Mexa os ingredientes até que eles estejam bem misturados.

Passo 4

Ponha as tiras de jornal na mistura e comece a fazer camadas com elas sobre o balão. Molhe bem cada tira de jornal na mistura antes de aplicá-la no balão. Cubra o balão com as tiras e deixe uma abertura de 2,5 por 2,5 cm ao redor do nó do balão.

Passo 5

Após as tiras de jornal secarem, estoure o balão. Isso deixará um corpo de papel machê, que você irá decorar para criar sua própria pinhata.

Passo 6

Utilize um furador para fazer dois orifícios na abertura do corpo de papel. Será através desses furos que barbante segurará a pinhata.

Passo 7

Cole pedaços de papel de seda no corpo de papel, com as pontas em linhas horizontais, para decorá-lo.

Passo 8

O corpo de papel machê agora deve se tornar uma bela pinhata. Encha-a com doces e pequenos brinquedo antes de pendurá-la para que todos a admirem.

Mais recentes

×