Como pintar lâmpadas

.

multicolor painting light bulb in hand image by Rihards from Fotolia.com

Lâmpadas pintadas vão emitir luz em diferentes padrões e cores. Elas podem fazer maravilhas em um quarto e criar uma série de efeitos diferentes. Aplicar um pouco de tinta em lâmpadas é fácil e barato. Embora o método de aplicação seja basicamente o mesmo, há variações, dependendo de a lâmpada estar queimada ou não.

Lâmpadas que funcionam

Step 1

Rosqueie a lâmpada a uma tomada de luz para ter certeza de que ela ainda funciona. Verifique se a lâmpada é de 40 watts ou menos, e se é clara. Retire a lâmpada da tomada de luz.

Step 2

Prepare o vidro para a pintura. Remova qualquer poeira ou gordura da superfície da lâmpada usando um solvente.

Step 3

Coloque um pouco de aderente sobre uma mesa. Aderente é um adesivo de consistência espessa. Certifique-se de que a lâmpada esteja parada empurrando a base dela no aderente.

Step 4

Use um pincel para pintar o vidro com uma tinta que não seja à base de água. Não utilize uma tinta à base de água, porque ela vai evaporar da lâmpada.

Step 5

Limpe o pincel com o solvente. Deixe que a lâmpada seque por quatro horas, ou, preferencialmente, de um dia para o outro.

Lâmpadas queimadas

Step 1

Prepare o vidro para a pintura. Remova qualquer poeira ou gordura da superfície da lâmpada usando um solvente.

Step 2

Coloque um pouco de aderente sobre uma mesa. Segure a lâmpada empurrando a base no aderente.

Step 3

Limpe a lâmpada com álcool, ou lixe suavemente em torno do bulbo com uma lixa fina. Ambas as ações vão ajudar na adesão da tinta ao vidro. Deixe secar.

Step 4

Use um primer em spray na lâmpada. Isso também vai ajudar na adesão da tinta ao vidro.

Step 5

Use um pincel para pintar a lâmpada com tinta acrílica. Decore como desejar. Aplique uma segunda demão se for necessário.

Step 6

Limpe o pincel com solvente. Permita que a lâmpada seque completamente por pelo menos quatro horas.

×