×
Loading ...

Como pintar temas espaciais

Representar um ambiente espacial permite que sua imaginação voe longe, enquanto que você dá o seu melhor na tentativa de pintar os cosmos. Uma cena espacial é um ótimo mural para quartos infantis e é uma boa maneira de adicionar cor em paredes. O espaço sideral pode soar bastante estranho, mas isto não significa que você não deva deixar sua imaginação fluir, preenchendo as lacunas sobre o que não sabe a respeito das estruturas do universo. Pinte planetas, estrelas, foguetes, cometas e muito mais.

Instruções

Tonalidades diferentes dão à sua imagem sideral dimensionalidade (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Pintando o espaço sideral

  1. Pinte as paredes ou outras superfícies de preto, criando a primeira camada da sua pintura. Deixe-a secar enquanto planeja a sua cena. Se estiver planejando fazer um mural, primeiro faça um rascunho no papel. Pense sobre os planetas, estrelas, OVNIs, nebulares, sóis e galáxias que deseja adicionar por cima da tinta preta. Use formas básicas na hora de desenhar o seu rascunho.

    Loading...
  2. Comece a pintura salpicando tinta branca na superfície preta para criar as estrelas. Deixe secar; em seguida, adicione tonalidades escuras variadas com a esponja, criando um efeito nebular. Comece com a tinta azul na parte superior e depois use um rosa plasma ou tom similar em direção à base. Isto adicionará dimensão na sua cena espacial, oferecendo cores para atrair a atenção do expectador.

  3. Espere até que a esponja seque e depois desenhe um círculo, que será o planeta. Por exemplo, a Terra começa com um círculo azul; uma vez que a tinta azul tenha secado, você pode usar o verde para ilustrar os continentes. Não se esqueça da lua -- um pequeno ponto cinza orbitando ao redor. O sol é essencial para qualquer pintura do espaço, e você pode pintá-lo como um círculo amarelo maior do que a Terra. Coloque um Ovni pintando um disco com tinta cinza. Desenhe aliens na cabine da nave espacial antes de fechá-los com uma linha circular ao redor de suas cabeças.

Loading...

Dicas

  • Faça um sombreamento leve nos planetas utilizando uma esponja embebida com tinta preta para um efeito de sombra, na área dos planetas que ficam na direção oposta ao sol.

O que você precisa

  • Tintas
  • Lápis
  • Parede
  • Pincéis para pintura
  • Esponja

Referências

Loading ...
Loading ...