Como pintar com tintas acrílicas em folhas secas naturais

Folhas secas

autumn leaves image by Julia Chernikova from Fotolia.com

Os arranjos de flores normalmente usam folhas, plantas e flores que tenham sido modificadas para melhorar a aparência de seu acabamento. Pintar folhas para esse fim é um processo que requer diversos passos. Primeiramente, a folha precisa secar e, em seguida, ser estabilizada antes que as tintas acrílicas possam ser usadas para modificar sua cor e aparência. Depois disso, ela precisa ser acabada para tornar a textura ou o próprio acabamento mais uniforme. O resultado pode ser especial e interessante.

Step 1

Encha uma forma de alumínio descartável com terra branca. Coloque-a no forno a 150 ºC por dez minutos. Remova-a usando luvas térmicas.

Step 2

Escave a areia para o lado e coloque suas folhas de forma que possa cobri-las completamente com a areia quente. Remova as folhas depois que a forma (e a areia) tiverem esfriado bem.

Step 3

Coloque verniz em outra forma descartável, de forma que o produto fique com 5 mm de profundidade. Retire as folhas da areia e limpe os dois lados de cada uma usando um pincel de 2 cm.

Step 4

Alise as folhas a ferro. Tenha cuidado para não queimá-las.

Step 5

Abra o papel alumínio sobre a sua bancada e coloque uma grade de biscoitos sobre ela. Mergulhe as folhas alisadas no verniz, de forma que os dois lados fiquem cobertos. Coloque cada uma sobre a grade para que seque bem. A maioria dos vernizes secará durante a noite.

Step 6

Pinte suas folhas com tinta acrílica e com um pincel de 5 mm. Algumas técnicas populares incluem bordear as folhas em cores metálicas, criar efeitos de aquarela diluindo a tinta enquanto a cor é aplicada e absorver a secagem da tinta para criar efeitos borrados. Deixe a tinta secar pelo menos quatro horas.

Step 7

Borrife suas folhas pintadas finalizadas com uma camada de acabamento transparente que seja compatível com a tinta acrílica e o verniz.

×