×
Loading ...

Como planejar uma pequena ampliação da casa?

Ampliar o espaço de uma casa já existente pode dar valor no mercado, mas, acima de tudo, dá um pequeno espaço que sua família precisa para brincar, relaxar, entreter ou trabalhar. É importante planejar uma ampliação atrativa, mas também funcional e construída solidamente. Um plano ideal vai fazer com que a ampliação pareça como se já fizesse parte da casa. Invista tempo para visualizar cada aspecto na nova estrutura para que fique harmonizada com a arquitetura e estilo da casa.

Instruções

Uma pequena amplicação da casa vai exigir um investimento de tempo para planejar com detalhes (house blueprint and house model studio isolated image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Escolha o espaço do pátio para a ampliação. Verifique com as autoridades locais para saber de quaisquer restrições relativas à construção perto dos limites da propriedade. Faça uma sala ou varanda coberta mais amplas para adicionar metros quadrados se o limite da propriedade restringir muito o tamanho. Defina o espaço exato e reveja todos os códigos de construção, tais como requisitos para encanamento de banheiro ou cozinha, problemas de esgoto e instalação de fiação elétrica.

    Loading...
  2. Leia livros de design de casas e revistas de remodelação para estudar ampliações. Crie um pequeno recanto, marquise, lavanderia, deck coberto ou outra pequena expansão para combinar perfeitamente com a casa existente. Rascunhe linhas de telhado que se misturem com o telhado da casa para que pareça que a ampliação foi feita durante a construção inicial da casa. Desenhe saliências, caleiras e janelas para o novo espaço que se harmonizem com o que já está no lugar.

  3. Projete a ampliação no nível da base para se misturar com a fundação existente. Planeje usar uma fachada de tijolos sobre blocos de concreto, por exemplo, se a atual casa tem este tipo de fundação. Faça anotações sobre todos os requisitos da fundação, que incluem encanamento e fiação elétrica sob o espaço. Crie o porão a pelo menos 1,2 metros de altura, se possível, com uma porta de acesso ao exterior.

  4. Desenhe uma planta baixa para a nova ampliação. Inclua o espaço necessário para corredores ou armários, por exemplo. Expanda o espaço interior de uma pequena ampliação, mesmo uma minúscula, fazendo um teto abobadado para fazer o espaço parecer maior. Considere a adição de um teto de 2,7 metros como mais uma opção para abrir um pequeno espaço visualmente.

  5. Planeje o exterior geral da ampliação para combinar com o resto da casa. Incorpore cores que combinam bem com as saliências e acabamentos da casa. Inclua grandes janelas para expandir visualmente um pequeno espaço interior. Desenhe o exterior e o interior em detalhe, usando papel quadriculado, uma vez que o visual exterior seja escolhido. Use um quadrado na folha para representar 10 centímetros de espaço real, assim dez quadrados representarão 1 metro quadrado.

Loading...

Dicas

  • Rascunhe uma unidade embutida na parede do chão ao teto para o novo espaço. Planeje usar no espaço de cerca de 45 centímetros de profundidade para prateleiras ou armários. Essa é uma boa maneira de armazenar livros, equipamentos de mídia, objetos de arte ou roupas limpas e dobradas se a ampliação for para uma área de serviço. Esse tipo de armazenamento vai ajudar a deixar uma pequena sala mais arrumada, fazendo-a parecer maior.

Aviso

  • Peça a um carpinteiro especializado para oferecer conselhos sobre como remover uma parede entre espaços. Tire um tempo para entender os requisitos de construção de uma viga de apoio. O enquadramento especial deve deslocar o peso superior para áreas do piso quando qualquer parede interior ou exterior for removida para uma ampliação, senão uma parede ou teto pode entrar em colapso.
  • Evite a construção de uma pequena ampliação em uma laje de concreto, a não ser que não haja alternativa. Construir em uma laje pode ajudar a criar problemas de umidade e cupins em alguns casos. Consulte um especialista para construir uma excelente fundação de concreto com tratamento de cupins apropriado se este método for usado.

O que você precisa

  • Fita métrica ou régua
  • Livro de design de casas
  • Revistas de remodelação
  • Bloco de desenho
  • Papel quadriculado
  • Lápis
  • Borracha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...