Como plantar limoeiros-taiti em vasos

••• des citrons verts image by MONIQUE POUZET from Fotolia.com

O limão-taiti destaca-se no Brasil como um dos frutos cítricos de maior importância comercial. Esses limões não têm sementes e as árvores não possuem espinhos. Os limoeiros-taiti crescem até aproximadamente 3,6 m, produzindo flores brancas cheirosas que florescem no final do outono e começo do inverno. Esses limoeiros podem ser plantados dentro de casa, em vasos, sem que você tenha que se preocupar com a temperatura.

Passo 1

Escolha vasos grandes para a variedade de limoeiro-taiti. Os vasos devem medir, no mínimo, de 75 a 90 cm de diâmetro e possuir furos de drenagem. Os vasos de barro são preferidos em vez dos de plástico para frutas cítricas, pois o plástico pode esquentar rapidamente quando o sol está quente e queimar as raízes da árvore.

Passo 2

Preencha os vasos com 3/4 de terra de envasamento orgânico. Esse tipo de solo é mais arejado do que a terra comum, oferecendo às raízes do limoeiro muito espaço disponível para se expandirem.

Passo 3

Remova os limoeiros dos recipientes originais do viveiro e plante cada um deles no centro de cada vaso grande. Calque o solo em torno do limoeiro, para remover quaisquer bolsas de ar.

Passo 4

Forneça aos limoeiros muita luz solar indireta e brilhante. A luz solar direta em uma janela pode queimar as folhas, sendo por isso preferível a luz indireta. Se você não tiver acesso a luz solar indireta, coloque os limoeiros embaixo de um conjunto de luzes de crescimento.

Passo 5

Irrigue os limoeiros após seu plantio. Deixe que a água passe pelo solo e buracos de drenagem. Dependendo da temperatura, o limoeiro pode precisar de uma a duas regas por semana. Verifique o solo todos os dias para perceber se ele está ou não úmido. Se o solo retiver umidade em uma profundidade de 2,5 cm, pule a segunda rega semanal.

Passo 6

Aplique um fertilizante solúvel no solo, em torno dos limoeiros-taiti. Siga as instruções para distribuir a quantidade e a frequência da aplicação do produto. Os limoeiros também requerem uma aplicação de micro-nutrientes, no mínimo, uma vez por ano.

Mais recentes

×