Como podar um bonsai pata-de-elefante

O bonsai pata-de-elefante é uma pequena versão da Beaucarnea recurvata, um planta caseira popular nativa do México. Devido ao fato destas plantas precisarem de pouco cuidado e atenção, elas são ideais para novos cultivadores de bonsai. O caule lenhoso da planta permite a ela o armazenamento de água por um mês. A copa de folhas finas que se projetam para cima precisam apenas de um pouco de poda para manter um bom aspecto para toda a planta.

Passo 1

Use suas tesouras de poda para bonsai (ou tesouras Satsuki) para aparar as folhas do topo da planta. Isso irá evitar que o bonsai cresça mais em altura, dando a planta seu aspecto característico. Parece fácil, e de fato o é.

Passo 2

Pegue um pouco de tinta de poda ou cera de grafite e passe pelas folhas aparadas. Esse produto ajuda a evitar manchas marrons que possam aparecer devido a agressão do corte. Essa, no entanto, é uma precaução opcional, seu bonsai provavelmente ficará bem sem isso.

Passo 3

Confira seu bonsai periodicamente para ver como as folhas estão crescendo e apare quando necessário para deixá-las em forma de rabo de cavalo.

Passo 4

Na primavera, seu bonsai terá mais crescimento nas folhas. Fertilize-o com fertilizante com baixo grau de produtos químicos após regá-lo se você perceber novo crescimento.

Mais recentes

×