Como cuidar de uma palmeira

As palmeiras têm folhas grandes, cheias e produzem uma fruta conhecida como drupa vermelha

Wikimedia Commons

Palmeiras pertencem a um grupo que inclui 17 espécies distintas. Algumas delas podem crescer até 27 metros de altura, mas os tipos vendidos como plantas de interiores são menores. As palmeiras têm folhas grandes, cheias e produzem uma fruta conhecida como drupa vermelha. Elas são difíceis de crescer dentro de casa, porque são nativas de clima tropical. No entanto, quando você cuida adequadamente delas como plantas tropicais, elas podem ser um complemento perfeito para sua casa.

Step 1

Certifique-se de fazer uma boa drenagem para evitar o apodrecimento da raiz. Encha o fundo do vaso com 5 cm de cascalho antes do plantio, adicionando a palmeira e a terra logo após.

Step 2

Molhe a palmeira, começando de cima, quando o solo começar a secar. Nunca deixe o solo secar completamente. Tenha cuidado para não molhar muito; se as folhas começarem a ficar marrons, é um sinal de que a planta precisa de mais água; se as pontas das folhas começarem a ficar amarelas, a planta está sendo muito regada. Regue adequadamente.

Step 3

Encha um borrifador com água e jogue na planta diariamente para incentivar o crescimento. Palmeiras gostam de umidade.

Step 4

Pode as folhas mortas ou que estão morrendo na parte de baixo da palmeira. Isto irá redirecionar a energia da planta para o crescimento. Quando aparar a palmeira, corte pelo menos a sete centímetros de distância do tronco para evitar danos.

Step 5

Forneça uma quantidade moderada de luz solar indireta à planta. Ela não precisa de luz solar durante o dia todo. Coloque-a em uma janela que receba luz do sol durante um certo período do dia e isto será suficiente. Se as folhas começarem a amarelar ou parecer doentes, aumente o tempo de exposição à luz do sol.

Step 6

Mate os parasitas colocando água e algumas gotas de detergente em um borrifador. Borrife a mistura de detergente sobre as folhas duas vezes ao dia, até que os parasitas sumam. Estes insetos comumente infestam e podem causar danos significativos à planta.

eHow Brasil
×