×
Loading ...

Como fazer o ponto framboesa no crochê

O ponto framboesa, também conhecido por amora, é um ponto de crochê antigo que pode dar uma textura única para qualquer trabalho. Se você precisa de uma forma de enfeitar seu próximo cachecol, use o ponto framboesa. As peças feitas com ele parecem estar cobertas em filas de framboesa, e as tricoteiras reconhecerão de imediato o formato. Com um pouco de prática, você pode fazer repetições do ponto framboesa rapidamente.

Instruções

Ponto framboesa (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça uma determinada quantia par de pontos.

    Loading...
  2. Faça pontos baixos na primeira fileira — ou em todas as anteriores àquela em que você usará o ponto framboesa.

  3. Faça um ponto correntinha e vire o trabalho.

  4. Faça um ponto baixo no primeiro ponto da fileira seguinte.

  5. Faça o crochê ao redor do poste frontal do segundo ponto. O poste é a barra vertical do ponto da fileira anterior. Insira a agulha de frente para trás e ao redor novamente, de maneira que sua parte curvada saia no lado esquerdo do poste. Enrole sua agulha e puxe-a para trás ao redor poste, para a direita. Isso envolverá a linha atrás dele. Termine o ponto baixo envolvendo-o novamente e puxando a lã através das duas voltas na sua agulha.

  6. Alterne pontos baixos regulares com aqueles usando os postes pela frente no resto da fileira.

  7. Vire o trabalho e faça um ponto correntinha.

  8. Faça um ponto baixo em cada ponto da fileira anterior. Quando você chegar nos pontos feitos ao redor do poste, faça os pontos baixos através das duas voltas superiores do ponto, que se parecerão como um V.

Loading...

O que você precisa

  • Linha
  • Agulha de crochê

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...