×
Loading ...

Como fazer um porta pano de prato de crochê

O porta pano de prato permite que você pendure seus panos de prato na cozinha de uma forma atraente. Utilizando o porta pano de prato você pode pendurar panos de prato nos armários da cozinha ou nos eletrodomésticos, como o forno. Além de serem excelentes presentes para épocas festivas ou presentes atraentes para uma dona da casa. Este porta pano de prato é feito utilizando ponto baixo de crochê.

Instruções

O porta pano de pratos permitirá pendurar o pano em várias partes da cozinha (Image Source/Stockbyte/Getty Images)
  1. Espete a agulha de crochê pequena no pano de prato, na borda extrema esquerda do lado mais curto. Você terá que fazer o seu próprio buraco no pano de prato, forçando o tecido do pano. Faça um ponto baixo com fio de algodão de uma cor que combine com o pano de prato.

    Loading...
  2. Continue a fazer pontos baixos em direção ao topo do pano de prato. Quando chegar ao final, crochete uma correntinha e ligue as extremidades.

  3. Faça um ponto baixo usando a agulha de crochê grande através da linha de pontos. Faça mais uma linha de pontos baixos através da linha anterior de pontos.

  4. Comece a diminuir seus pontos, fazendo um ponto baixo, dois pontos depois do primeiro e último pontos, em cada linha, nas próximas cinco linhas. Faça um ponto baixo em cada ponto no meio da linha. Isto criará um ponto na parte superior do porta pano de pratos.

  5. Corte o fio a uma distância de 3 cm da agulha de crochê e entrelace a extremidade final para dentro e para fora dos últimos pontos para ocultá-la. Use agulha e linha para costurar um botão na frente do porta pano de pratos. Posicione o botão a algumas linhas do final e no centro.

  6. Ao pendurar o pano de prato, deslize o botão entre dois dos pontos baixos para garantir que o pano permaneça no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de crochê tamanho 1
  • Agulha de croché tamanho G
  • Fio de algodão
  • Botão

Referências

Loading ...
Loading ...