Como aquecer camarões

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Qualquer amante de camarão aprecia comê-los em um restaurante, seja esse frito, misturado com massas ou refogado na manteiga. No entanto, quando se trata de prepará-los em casa, as pessoas não acostumadas com a culinária de frutos do mar podem se sentir inseguras sobre quando e onde começar. A primeira coisa que você precisa decidir é se irá comprá-los cozidos ou crus. Os camarões cozidos e congelados são ótimos para iniciantes, mas eles devem ser aquecidos de forma que não cozinhem novamente ou ficarão borrachudos e duros.

Descongelamento

Passo 1

Coloque os camarões congelados em um saquinho para congelamento e lacre-o.

Passo 2

Coloque o saquinho em uma tigela com água fria para descongelar, trocando a água a cada 30 minutos até que ele descongele totalmente.

Passo 3

Coloque o saco debaixo da torneira para descongelar mais rapidamente, virando-o a cada dois minutos para derreter ambos os lados.

Cozinhando os camarões

Passo 1

Encha a panela a vapor com 2,5 ou 5 centímetros de água e coloque para ferver.

Passo 2

Coloque os camarões descongelados na cesta da panela e coloque-a sobre a panela com água fervente

Passo 3

Cubra e deixa que o camarão aqueça, mas não cozinhe demais. Assim que você sentir o cheiro do camarão cozido, remova-os do fogo imediatamente.

Refogar

Passo 1

Adicione uma colher de sopa de azeite ou manteiga em uma panela grande ou frigideira e coloque em fogo médio-alto.

Passo 2

Acrescente o camarão na panela, mexendo constantemente.

Passo 3

Retire os camarões da panelas quando você ver que está saindo vapor deles, além de estarem cobertos com a manteiga ou azeite.

Mais recentes

×