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Como praticar os cinco movimentos do core durante o spinning

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O spinning tornou-se uma das mais populares maneiras de melhorar a saúde cardiovascular e queimar calorias em um ambiente divertido. Ao aprender a praticar os cinco movimentos do core durante o spinning, você irá maximizar a eficácia dessa rotina de exercícios emocionante.

Instruções

Exercitando o core durante o spinning (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Pratique os cinco movimentos do core durante o spinning

  1. Pratique o primeiro movimento, que é sentar-se sem se curvar em sua bicicleta ergométrica. Este movimento ajuda a aumentar a força e a resistência ao longo de um período de tempo prolongado.

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  2. Execute o segundo movimento, que é ficar de pé. Ele serve para aumentar a resistência, enquanto a resistência do ciclo está entre baixa a média. Ele também ajuda a estabilizar o corpo, permitindo usar mais de seus grupos musculares do core.

  3. Empregue o terceiro movimento, que é o salto. Ao mover o corpo de forma constante entre os dois primeiros movimentos de núcleo em rápida sucessão, a pessoa será capaz de aumentar a sua força total, tempo e equilíbrio.

  4. Comece uma subida sentada, que é o quarto movimento. Aumentar a resistência nos pedais simula a subida de uma colina, o que fortalece e tonifica vários grupos de músculos, como os glúteos e isquiotibiais.

  5. Continue com a subida em pé, que é o último dos cinco movimentos. Com a resistência ainda elevada de sua escalada sentada, este movimento vai servir para fortalecer os músculos das pernas, com ênfase nos quadríceps.

  6. Familiarize-se com os três movimentos de core da mão. O primeiro movimento consiste na mão segurando o guidão perto do centro, enquanto o segundo se consiste nas mãos abertas sobre o guidão, na mesma largura de seus ombros. O terceiro movimento, utilizado principalmente durante corridas de velocidade, consiste em mover as mãos para a parte mais a frente do guidão.

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Dicas

  • Sempre tenha água por perto, enquanto faz spinning. Os especialistas concordam que deve-se beber pelo menos 30 ml de água a cada minuto de spinning.

Aviso

  • Consulte o médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios como o spinning, que coloca pressão sobre o sistema cardiovascular. Pessoas com problemas nas costas não devem se envolver nesta atividade.

O que você precisa

  • Vestuário e calçado apropriados para spinning
  • Bicicleta estacionária
  • Monitor cardíaco
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