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Como escapar de um mata-leão na defesa pessoal

O mata-leão é um movimento agressivo bastante simples para se utilizar contra um oponente. Ele pode ser o precursor de outros ataques, ou pode ser utilizado sozinho. Há muitas maneiras de sair de mata-leões de acordo com as regras padrões de MMA e lutas greco-romanas, no entanto, estes métodos ignoram a possibilidade de que seu adversário não está seguindo todas as regras de qualquer tipo de luta, e está simplesmente tentar machucá-lo. Neste caso, o mata-leão é definitivamente um passo na direção certa para seus propósitos. Ele pode aplicar pressão para os lados do pescoço e apertar o sangue para as artérias carótidas, fazendo com que você desmaie. Ele poderia agarrar firmemente contra sua garganta e torcê-la, em uma tentativa de quebrar seu pescoço. Ele poderia dar um pontapé em seu joelho e quebrá-lo. Ele poderia também simplesmente amassar seu nariz com um soco. Independentemente de suas intenções, você tem um objetivo: sair do golpe o mais rápido e eficientemente possível.

Instruções

Um mata-leão (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

    Escapando de um mata-leão

  1. Comece levando seu adversário para o seu lado. Ele irá enrolar um braço em torno de seu pescoço e puxá-lo ao seu lado, por baixo da axila. Com o lado de seu pescoço na dobra do seu cotovelo, seu oponente vai apertar o cotovelo e agarrar seu pulso com o outro braço, puxando com força para travar seu braço. Isso vai forçar você a inclinar para a frente para manter a sua postura, é o que aumenta o poder do mata-leão, na medida em que você for para a frente e perde o equilíbrio. Este apoio não faz absolutamente nada para conter seus braços, no entanto, e vamos usar isso a seu favor. Realisticamente falando, se alguém tentar colocá-lo em uma mata-leão, seu oponente vai, provavelmente se aproximar por trás e vai lhe agarrar antes que você saiba o que estava acontecendo.

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  2. Vire seu queixo para o corpo de seu oponente para aliviar a pressão em seu pescoço. Isso lhe dará tempo para agir sem ter que se preocupar com desmaio devido ao sangue que não está sendo levado ao cérebro.

  3. Levante o braço que está mais próximo ao corpo de seu oponente e envolva sua mão ao redor do lado de seu rosto. Especificamente, você quer colocar sua mão de modo que seu dedo médio esteja sobre a sobrancelha. Isso é bom para a prática, mas em uma situação real, tudo que você precisa fazer é soltar o dedo a aproximadamente 0,6 cm para alcançar a órbita do olho do atacante. Isso fará com que ela force a cabeça para trás, numa tentativa de aliviar a pressão, diminuindo a sua capacidade de manter seu pescoço e cabeça perto de seu corpo.

  4. Dê um passo a frente com uma perna de modo que você esteja sobre a perna de seu oponente, colocando-se perpendicular ao invés de paralelo ao seu corpo. Isso lhe dará mais força para usar aquele mesmo braço para puxar sua cabeça para trás ainda mais longe, fazendo-o arquear seu giro e abrindo uma lacuna no agarro, permitindo que você tome uma posição em pé mais confortável.

  5. Puxe sua mão livre e golpeie-o com força, na virilha de seu oponente; bata com um soco ou com a palma da mão, vai de você. Se isso não for o suficiente para que seu adversário liberte-o, siga com um soco diretamente na base de sua garganta estendida. Vai ser um alvo fácil, uma vez que sua cabeça vai ser jogada para trás. Esteja ciente de que este golpe final tem a capacidade de esmagar a traqueia e matar o adversário, de modo que você terá que usar o seu próprio julgamento para decidir se seu uso vale a pena.

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Aviso

  • O seu parceiro de treino provavelmente deve estar usando um protetor de virilha e almofadas de proteção quando você praticar esta técnica. Se não, você não terá falta de pessoas que tentarão lhe fazer mal logo após a prática.

Recursos

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