×
Loading ...

Como preencher acordes primários

Existem três acordes primários em uma tecla. Os acordes primários são construídos sobre a primeira, quarta e terceira notas de uma determinada escala. Estes três acordes primários são assim chamados porque eles são os mais utilizados na música. O preenchimento é uma série de notas que formam uma frase musical. Os músicos usam-nos para criar movimento e ocupar o espaço vazio entre os acordes ou adicionar uma variação rítmica a uma música. Aprender a criar preenchimentos entre os acordes primários permite que você jogue com as variações em um tema musical antigo.

Instruções

Torne sua música mais animada preenchendo os acordes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Familiarize-se com as notas maiores e menores. As 12 notas maiores e suas relativas menores são fundamentais. Você pode formar escalas maiores começando com a nota inicial (o nome da escala maior você quer construir) e usar esta fórmula para construí-la: inteiro, inteiro, metade, inteiro, inteiro, inteiro. De uma nota para outra é um tom inteiro. De uma nota para a mesma nota com um sustenido é um meio tom. Há um tom inteiro entre cada nota musical, exceto entre Mi e Fá e Si e Dó.

    Loading...
  2. Construa uma escala maior em Dó com a fórmula dos tons. Isto dá Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si-Dó. A primeira, a quarta e a quinta notas desta escala são Dó, Fá e Sol. Estas são as suas posições para os acordes primários.

  3. Crie preenchimentos musicais baseados nas notas da escala. Faça-os diretamente das notas de cada acorde. Isso deixa mais fácil para fazer os preenchimentos com um movimento mínimo da mão. Toque um acorde de Dó e preencha com uma única nota de Dó, Si ​​e Fá.

  4. Mude para o acorde de Fá após o preenchimento. As notas individuais que você tocou (Dó-Si-Fá) são as primeiras, sétimas e quartas notas da escala C (Dó). A primeira nota de preenchimento representa o tom central da nota. Adicionando a sétima nota dá a impressão geral de um acorde de sétima (uma espécie de sensação de músicas country), e o Fá com que você termina resolve a progressão de Dó, preparando-o para produzir um padrão em Fá maior.

  5. Preencha a transição desses acordes primários com notas consecutivas da escala, conduzindo até o próximo acorde engatilhado. Por exemplo, no acorde de quarta (Fá com base em Dó), preencha com as notas Dó, Ré, Mi, Fá e depois caia na corda de Sol. Este preenchimento cria um movimento, perambulando os sons de um acorde para o outro.

  6. Preencha o espaço entre os acordes primários com arpejos. Um arpejo é um acorde quebrado (notas de um acorde tocadas consecutivamente em vez de simultaneamente). Puxe uma corda e, em seguida, toque o arpejo antes de passar para o próximo acorde.

Loading...

O que você precisa

  • Dicionário de acordes

Referências

Loading ...
Loading ...