×
Loading ...

Como preparar uma bandeja de sutura

Este artigo refere-se aos passos necessários para preparar uma bandeja de sutura na sala de emergência. Normalmente, uma enfermeira ou um técnico em emergências médicas prepara as bandejas de sutura para que o médico possa se concentrar em lacerações sem se preocupar com a preparação dos suprimentos e equipamentos.

Instruções

Como preparar uma bandeja de sutura para cirurgias (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Colete todos os suprimentos necessários, incluindo luvas estéreis que servirão no médico. Pegue vários pares, pois algumas podem ser acidentalmente contaminadas ou descartadas. Isso poupará um ou dois passos. Pergunte ao médico que tipo de sutura ele quer usar e que tipo de remédio anestésico estará usando. Reúna várias seringas e agulhas, bem como algumas compressas com álcool. Não se esqueça de pegar o pacote de suturas esterilizadas corretamente. Por exemplo, algumas bandejas de sutura possuem instrumentos finos para reparos necessários delicados no rosto, enquanto outras são para feridas nos braços ou pernas.

    Loading...
  2. Coloque todos os materiais de fácil acesso junto ao paciente. Normalmente, a bandeja de sutura é preparada em uma mesa limpa. Materiais de que o médico pode precisar incluem seringas extras, agulhas e luvas.

  3. Abra a bandeja de sutura apenas quando o médico estiver pronto para começar. Geralmente, isso é feito desenrolando a toalha ou cortina enquanto mantém-se a esterilidade. Nada toca na bandeja ou instrumentos, exceto se vestindo luvas estéreis. O médico preparará o equipamento na bandeja depois que estiver vestindo luvas. Ela pedirá que as soluções Salina, Betadine ou Hibiclens sejam derramadas em um recipiente na bandeja. Despeje-as a uma curta distância da bandeja e sem tocar nela.

  4. Retire a tampa do medicamento anestésico quando o médico pedir, limpando a parte superior da bandeja com uma compressa embebida em álcool. Segure o rótulo para que o médico possa ver de qual tipo é e, depois, vire-o para que o médico possa inserir uma seringa com agulha no frasco para retirar o medicamento. Às vezes, isso é feito pelo médico para que ninguém seja acidentalmente ferido nessa etapa. Em seguida, o médico irá informá-lo sobre o tipo e tamanho da sutura necessária. Abra a embalagem e puxe as extremidades ao mesmo tempo deixando cair suavemente as suturas esterilizadas no tabuleiro estéril.

  5. Às vezes, o médico pedirá um instrumento que não está na bandeja de sutura, como tesouras maiores ou diferentes pinças. Nesse caso, certifique-se de que tudo oferecido ao médico esteja em um pacote estéril e abra-o da mesma forma que abriu o material de sutura. Esses instrumentos são normalmente entregues ao médico.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que a bandeja de sutura foi esterilizada e fechada corretamente.

Aviso

  • Suprimentos ou instrumentos não esterilizados podem causar infecções graves.

O que você precisa

  • Bandeja de sutura esterilizada
  • Luvas esterilizada
  • Soro fisiológico
  • Soluções de Betadina e Hibiclens
  • Suturas apropriadas
  • Anestésico apropriado
Loading ...
Loading ...