Como preservar um tronco

••• Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

Se você acabou de voltar da praia com um pedaço bonito de tronco, irá querer saber como preservá-lo de modo que você possa expô-lo em sua casa. Geralmente estes troncos são hospedeiros de cupins, vermes e bactérias que irão consumi-lo. Proteja sua peça de madeira e sua casa contra estas criaturas seguindo alguns procedimentos para garantir que seu tronco dure bastante tempo.

Como preservar um tronco

Passo 1

Encha um balde com água em temperatura ambiente. Coloque seu tronco na água e deixe-o completamente submerso por 48 horas.

Passo 2

Tire o tronco da água e esfregue-o com uma escova de dentes velha para remover sujeira e areia que estejam nas cavidades.

Passo 3

Corte lascas assimétricas se quiser que seu tronco tenha uma aparência mais bem acabada, mas não há problema em deixá-lo do jeito que está.

Passo 4

Coloque água fervente sobre todas as partes do tronco de três a quatro vezes por dias durante dois dias para matar insetos e bactérias que ainda possam estar vivendo nele.

Passo 5

Misture uma parte de inseticida e uma parte de água em um balde. Pinte o tronco com a mistura para matar qualquer inseto remanescente.

Passo 6

Deixe o tronco do lado de fora no sol para secar por três dias. Este tempo final para secar prepara a madeira para o verniz.

Passo 7

Passe verniz na madeira para dar a ela um visual bem finalizado. Deixe o verniz secar por 24 horas.

Mais recentes

×