×
Loading ...

Problemas oculares em Dachshunds

A estrutura única do esqueleto de dachshunds, com um corpo longo e pernas curtas, os torna intrigantes. Entretanto, a sua criação traz questões necessárias sobre essa particularidade de levar a uma série de potenciais problemas de saúde. Esses incluem doenças oculares. Algumas das doenças oculares dos dachsunds são hereditárias, enquanto outras são condições gerais oculares que muitos cães estão propensos a ter.

Doenças oculares são comuns em dachshunds (poppy4 image by sebastien tibeau from Fotolia.com)

Entortar o olho ou lacrimejar

De acordo com o "Dachshund Handbook", entortar o olho ou lacrimejar são sinais possíveis de córnea irritada ou objeto estranho no olho. Irrigue o olho dele com solução salina e examine embaixo das pálpebras. Use uma haste de algodão úmida para remover qualquer detrito. Se os sintomas persistirem por mais de um dia, leve-o ao veterinário para um exame rápido. O dachshund deve sofrer de alergia ou de problema no canal lacrimal.

Loading...

Microftalmia

De acordo com "Dachshund Handbook", microftalmia é uma condição em que o globo ocular do cão é anormalmente pequeno. Esse tamanho diminuído do globo irá afetar em algum momento a visão do cão, até um ponto em que ela será reduzida ou completamente ausente. Esse doença é mais comum em dachshunds "double dapples", um traço genético em que o cão tem manchas em ambos os lados do pelo. Não há tratamento disponível para microftalmia.

Ceratoconjuntivite seca

De acordo com o "Dachshund Handbook", a ceratoconjuntivite seca (CCS, ou olho seco) é uma condição que frequentemente não é tratada. Ela é potencialmente cegante. Se um dachshund tem CCS, a produção de lágrimas é reduzida ou ausente, é uma condição desconfortável e mais comum em cães idosos. O tratamento consiste em estimulantes lacrimais, lágrimas artificiais e uma medicação imunossupressora. O veterinário será capaz de diagnosticar esta condição com um teste simples.

Catarata

De acordo com "DogChannel.com", a catarata é o "embaçamento" ou um filme sobre o cristalino olho. Ela é categorizada pelo tempo do início, a localização no olho e o estágio do embaçamento. A catarata é hereditária, e os pais do dachshund precisam ser testados para certificar se eles não são portadores do gene antes da procriação.

Glaucoma

De acordo com o " DogChannel.com", o glaucoma é a causa líder de cegueira em cães. Ele aumenta a pressão do fluído do olho. Os pais precisam ser testados antes da procriação porque o glaucoma é hereditário. O tratamento envolve medicamentos, cirurgia ou ambos.

Atrofia progressiva da retina

Segundo o "DogChannel.com", a atrofia progressiva da retina (APR) é uma doença herdada que afeta a retina. A deficiência causada pela doença é lenta mas progressiva. Frequentemente, o primeiro sinal é a cegueira noturna. Não existe tratamento disponível para APR.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...