Como fazer produtos para a piscina

••• Shelley Moore photo

Produtos químicos muito caros, como o cloro de piscina, podem ser substituídos por itens que possuímos em casa. Este produto limpa, restabelece o nível de cloro, oxida a água e elimina contaminantes como bactérias, suor, saliva e células mortas da pele. Já os balanceadores de pH, que mantêm o nível de pH entre 7,2 e 7,6 também podem ser trocados por itens baratos que você deve possuir em casa, ou que possa comprar em qualquer mercearia ou loja de departamento. Vale lembrar que a limpeza ideal e o balanceamento de níveis de pH podem ser distorcidos por nadadores, chuva, raios de sol e materiais orgânicos, como folhas.

Como fazer

Passo 1

Use água sanitária ao invés de cloro. O agente desinfectante hipoclorito de sódio do cloro é o mesmo ingrediente dos galões de água sanitária, como os produzidos pela Qboa, que possuem mais ou menos 6% de hipoclorito de sódio para cada solução, enquanto o cloro possui 12%. Então use duas vezes mais que usaria com o cloro.

Passo 2

Utilize o bicarbonato de sódio ao invés do hth® Elevador de Alcalinidade ou qualquer outro agente que aumente a alcalinidade da piscina. Suas substâncias químicas contêm bicarbonato de sódio. A única diferença é que este é mais fino. Use a mesma quantidade de bicarbonato de sódio que o pacote de cloro possui.

Passo 3

Use borato de sódio ao invés do hth® Elevador de pH ou outro agente que aumente o pH. Esta substância, também chamada como tetraborato de sódio, funciona da mesma maneira que outros produtos que possuem carbonato de sódio. Utilize a mesma quantidade de bórax que você usaria com o produto especializado em aumentar o pH.

Mais recentes

×