×
Loading ...

Como projetar um banheiro em 3D

Projetar um banheiro em 3D é um projeto mais fácil de se fazer com um aplicativo do tipo CAD e com o conselho de um arquiteto. Como ambos os recursos requerem tempo ou dinheiro significativos, considere dar "pequenos passos" antes de investir em qualquer um deles. Experimente alguns aplicativos online que lhe permitem criar plantas baixas rapidamente sem custo nenhum. Eles geralmente possuem galerias de amostras de plantas nas quais você pode basear o seu projeto. Depois de aprender alguns fundamentos de design nesses programas, talvez você esteja pronto para investir o dinheiro e tempo necessário em realmente projetar um banheiro.

Instruções

É possível projetar banheiros em 3D com programas do tipo CAD (bathroom image by Mikhail Olykainen from Fotolia.com)
  1. Projete os elementos que precisam de encanamento, começando com os desenhos em uma folha de papel em branco. Use um retângulo de qualquer tamanho para representar as paredes do banheiro.

    Loading...
  2. Decida se seu banheiro terá uma, duas ou três paredes de encanamento. Estas são aquelas que possuem o encanamento necessário para chuveiros, vasos sanitários e pias. Escolha uma única parede de encanamento se quiser a opção mais barata, que limitará o número de layouts possíveis. Prossiga para o terceiro passo.

    Escolha duas paredes de encanamento para mais layouts possíveis, mas para um projeto mais caro. Prossiga para o passo quatro. Para três paredes de encanamento, prossiga para o passo cinco.

    Consulte um arquiteto para informações detalhadas sobre as diferentes opções sobre as paredes de encanamento e seus custos.

  3. Desenhe ovais representando o chuveiro, a pia e o vaso sanitário ao longo de uma única parede dos retângulos desenhados no primeiro passo. Prossiga para o passo seis.

  4. Desenhe o oval do chuveiro em uma parede e o vaso sanitário e a pia em outra. (Este passo é para projetos com duas paredes de encanamento). Prossiga para o passo seis.

  5. Desenhe os três ovais, representando o vaso sanitário, o chuveiro e a pia, cada um em uma parede desenhada no primeiro passo. (Este passo é para projetos com três paredes de encanamento).

  6. Abra seu programa CAD e clique no ponto de vista "superior" para selecionado. (Um ponto de vista é outro termo para "janela de desenho").

  7. Use as ferramentas de seu programa para desenhar retângulos. Você as encontrará em um meno como "Criar" ou "Desenhar". (Consulte o arquivo de ajuda de seu programa se não encontrá-la).

  8. Clique e arraste para desenhar um retângulo que combine com o que representa a parede exterior, desenhada em seu rascunho no primeiro passo.

  9. Baixe imagens de referência da vista superior do chuveiro, vaso sanitário, pia e outros itens que você quiser no banheiro, utilizando os links incluídos na seção "Recursos". Imprima cada uma delas para facilitar a referência.

  10. Clique na ferramenta de linhas em seu programa e desenhe cada uma das vistas superiores impressas no passo anterior. Garanta que o último segmento de linha de cada objeto conecte com o primeiro, para produzir uma forma geométrica fechada. Isso é necessário para permitir a conversão da forma em três dimensões.

  11. Selecione a ferramenta "mover" de seu programa e arraste cada uma de suas formas às posições indicadas em seu rascunho.

  12. Clique no ponto de vista em perspectiva em seu programa e clique na forma do chuveiro.

  13. Use a ferramenta de extrusão em seu programa. Aumente o parâmetro controlando a quantidade de extrusão até que a altura do chuveiro seja aproximadamente três vezes sua largura.

  14. Faça o mesmo processo com as formas da pia e do vaso sanitário. Contudo, a extrusão da pia deve ter a mesma medida de sua largura, e do vaso, duas vezes a sua largura.

Loading...

O que você precisa

  • Programa do tipo CAD
  • Papel e lápis

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...