Como projetar um box de banheiro para duas pessoas

••• SklepSpozywczy istockphoto#5945834

Um box para duas pessoas é romântico e remete ao luxo e relaxamento. Para criar esse tipo de chuveiro, é preciso que haja espaço suficiente para duas pessoas desfrutarem confortavelmente do jato de água e terem espaço para uso de xampus e loções corporais separados. Isso muitas vezes requer encanamento em duas paredes opostas, painéis de vidro para box mais altos e uma entrada ao chuveiro mais centralizada. Além disso, é importante considerar o espaço de armazenamento no interior do box para dois conjuntos de produtos de higiene. Isso muitas vezes pode ser obtido por nichos simétricos na parede compartilhada do box.

Projetando um box para duas pessoas

Passo 1

Meça as dimensões do banheiro, onde o box para duas pessoas será construído. Transfira as medidas para um papel milimetrado em uma escala onde 6,35 mm (no papel) equivalem a 30,5 cm, isso é, uma escala de aproximadamente 1:50. Certifique-se de incluir a localização de todas as portas e de equipamentos que permanecerão na mesma posição durante a reforma.

Passo 2

Meça os cômodos adjacentes, se a reforma do box ocupar o espaço deles. Desenhe espaço suficiente dos cômodos adjacentes, para mostrar como se relacionam. Tente observar qualquer encanamento ou conduíte elétrico existente nas paredes.

Passo 3

Coloque o papel vegetal sobre o papel milimetrado e redesenhe a nova forma do banheiro, incluindo o box. Ele deve ser de pelo menos 1,20 m de largura por 1,80 m de comprimento. Um box maior é melhor ainda, embora haja um ponto em que ele se torna grande demais, passando a ser mais frio, ao invés de luxuoso. A sensação de intimidade entre duas pessoas tomando banho deve ser mantida.

Passo 4

Marque a colocação de cada chuveiro e mangueirinha. Em geral, esses acessórios devem estar de acordo com uma linha central na parede onde serão utilizados. Marque essa linha central no papel vegetal.

Passo 5

Use uma nova folha de papel milimetrado e desenhe cada parede do novo box. Desenhe todas as alturas do espaço e inclua qualquer abertura ou janela. Desenhe uma linha central em cada parede, a menos que haja algum detalhe que obrigue o box a ser assimétrico. Nessas paredes, a parte mais alta é muitas vezes utilizada para nichos ou prateleiras. Com paredes simétricas, os nichos devem ser uniformemente espaçados, tendo formas semelhantes.

Passo 6

Desenhe a porta de vidro de forma que, se possível, a entrada do box fique centralizada. Isso proporciona a melhor proteção do excesso de gotas. Projetos de box alternativos colocam os dois chuveiros na parede de trás, com uma entrada lateral. Tente evitar entrar em um dos chuveiros perto do jato de água do outro.

Mais recentes

×