×
Loading ...

Projetos de artesanato com sobras de pisos laminados

Como é quase impossível comprar a quantidade exata de piso laminado que você precisa, você pode se deparar com algumas tábuas que sobraram depois de instalá-lo. Mantenha algumas delas separadas para o caso de você precisar fazer algum reparo no piso, mas considere usar o resto em projetos de artesanato. As pranchas são muito versáteis como fonte de artesanato -- você pode pintá-las, fazer decoupagem, furá-las, serrá-las e colá-las para criar inúmeros artigos úteis e decorativos.

As sobras de piso laminado são um recurso versátil de artesanato (texture of wooden floor - can be used as background image by Elnur from Fotolia.com)

Decoupagem

A decoupagem trata, essencialmente, de colar recortes de papel em qualquer superfície, e com duas superfícies lisas e planas, as tábuas de laminado funcionarão perfeitamente para arte em paredes. Corte formas, letras de papel colorido, imagens impressas, estampas de papel de embrulho, papel para scrapbooking, jornais, revistas ou livros antigos para criar sua arte. Para uma arte de parede fotográfica, imprima fotografias digitais em papel branco normal e use-as. Posicione as fotos no meio da tábua e crie "molduras" decorativas de papel colorido em torno delas. Disponha os recortes de papel sobre a tábua antes de colá-los e lembre-se das posições. Quando estiver pronto, passe cola branca sobre a tábua, pressione os recortes de papel sobre a cola e espere secar. Sele o papel com várias camadas de cola branca, esperando cada camada secar antes de aplicar a próxima. Aplique selador acrílico sobre a tábua para uma camada final à prova d'água. Se você serrar as tábuas em pequenos quadrados e lixar as bordas, o mesmo método pode ser usado para criar porta copos. Para os porta copos, use pelo menos cinco ou seis camadas de selador acrílico e cole um pedaço de cortiça na parte debaixo.

Loading...

Decoração de casa

Se você tiver ferramentas para serrar, parafusos e pregos para madeira, pode fazer todos os tipos de itens úteis para a casa. Uma tábua com uma fileira de puxadores, ganchos ou pinos decorativos torna-se um cabide de parede para casacos ou chaves. Cole forros de borracha, pedaços de cortiça ou feltros na parte inferior dos pisos e use-os como apoiador de panela ou jogo americano. Uma tábua longa de laminado é útil como porta panelas. Para fazer um suporte de vela fantástico, cole uma fileira de três discos de cerâmica ao longo de uma placa de piso laminado e coloque uma vela em cada disco. Com algumas dobradiças e várias tábuas, ou uma cortada em pedaços, você pode criar um suporte para livros de receitas para a cozinha.

Pinturas

Se quiser pintar uma tábua de piso laminado, talvez para fazer uma decoração de parede ou uma placa, primeiramente, lixe a superfície e passe uma camada de base sobre ela. Se tiver pendores artísticos, pinte à mão livre um desenho, caso contrário, use um estêncil e marque com fita adesiva para obter linhas retas. Além da arte de parede e das placas, você pode usar tinta para lousa para criar "lousas" à moda antiga para que as crianças possam desenhar; ou você pode, simplesmente, pintar um jogo de xadrez ou gamão no meio da peça.

Artesanato para jardim

Se colar ou pregar algumas estacas de madeira, pedaços ou peças de metal em um dos lados de uma tábua laminada pode cravá-la no chão de forma que seja mantida na posição vertical. Com essa técnica, você pode usar fileiras de tábuas como cerca no jardim para dividir as áreas em canteiros, para separar uma jardineira em um canto ou contra uma cerca ou muro. As tábuas podem ser movimentadas à vontade e não se deteriorarão tão rapidamente como tábuas de madeira sólida, devido à resina interna e à camada externa de proteção.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...