×
Loading ...

Projetos de bicho preguiça para crianças

Bichos preguiça são encontrados nas Américas do Sul e Central, e são os mamíferos mais lentos do mundo. Eles vivem no topo das árvores e podem dormir até 20 horas por dia, segundo o National Geographic. Se você for ensinar sua classe sobre as preguiças, há uma série de atividades criativas que as crianças podem realizar. Desde alunos da pré-escola até o ensino fundamental, todos podem realizar projetos de artes e artesanato quando se trata dessas criaturas preguiçosas.

Dioramas e modelos de argila são todas opções para projetos de bichos preguiça (watercolors image by ulga from Fotolia.com)

Preguiças de papel

Quando for ensinar a pré-escola sobre animais da floresta tropical, pode-se pedir que as crianças façam preguiças com papel, para que elas entendam qual é a aparência desses mamíferos. Imprima um modelo de bicho preguiça, seja ele encontrado na internet ou desenhado à mão, e peça que os alunos pintem e recortem o animal. É possível usar tachas para fazer com que os braços e pernas se movam, além de pendurar as preguiças ao redor da sala de aula ou de casa. Para preguiças mais realistas, faça com que as crianças usem pequenos pedaços de feltro para cobrir a área do corpo.

Loading...

Preguiças fofinhas

As crianças podem transformar ursos de pelúcia comuns em preguiças dorminhocas com alguns materiais de arte. Elas podem usar pequenos gravetos para as garras e lã para o pelo. Os alunos podem projetar uma máscara para o urso, que lembre o rosto da preguiça, e ver o bichinho se transformar em um animal selvagem rapidamente. Também é possível ajudá-los a fazer as árvores onde as preguiças ficam, usando papelão ou algum outro material rígido para o tronco e celofane ou serpentinas para a folhagem.

Preguiças de argila

A criatividade das crianças fluirá quando elas forem capazes de criar suas próprias preguiças de argila. Mostre a elas fotos e vídeos desses mamíferos lentos, então dê a cada aluno um pedaço de argila. Podem-se fornecer também ferramentas que ajudarão com o processo de moldagem e mostrar a elas como esculpir e alisar os designs.

Dioramas de floresta tropical

Enquanto aprendem sobre preguiças, as crianças podem explorar o habitat do animal fazendo dioramas 3D. As preguiças vivem em florestas tropicais das Américas do Sul e Central, então forneça materiais que possam ser usados para criar a casa da preguiça. Faça com que os alunos criem árvores com rolos de papel higiênico ou toalha, sendo que outros materiais podem incluir rochas pequenas, gravetos e tinta para pintar o interior de uma caixa de sapato onde o diorama ficará guardado. As crianças podem fazer bichos preguiça com pedaços de pelúcia, isopor e até mesmo algodão pintado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...