Como fazer uma pulseira magnética

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Os melhores atletas em todas as modalidades esportivas imagináveis estão utilizando pulseiras magnéticas como parte do treino diário, e alguns juram que essas pulseiras o ajudam com a performance. Os fabricantes afirmam que a pulseira melhora a condição física e mental através de imãs que neutralizam os elementos nocivos do ambiente. Os críticos acreditam que os efeitos provêm da crença do usuário no "poder" da pulseira, gerando pensamentos positivos que melhoram a performance da pessoa. Crie uma pulseira magnética que irá incorporar ambos os aspectos: tanto o magnetismo quanto os elementos pessoais que são significativos.

Passo 1

Coloque a pulseira de couro grosso em torno do pulso para determinar o tamanho do bracelete. Deixe uma sobra de 1,2 cm em cada extremidade e, em seguida, corte-o no tamanho desejado. Deixe-a apertada o suficiente para que não deslize, mas não tão apertada para que não interrompa a circulação na região. Os pulsos dilatam um pouco enquanto se está praticando esportes.

Passo 2

Alinhe fechos em cada uma das extremidades da pulseira e, em seguida, faça uma marca no local onde pretende colocá-las. Faça buracos nessas marcas que são menores do que as circunferências dos fechos e utilize um martelo de borracha para encaixar os fechos nos buracos.

Passo 3

Faça furos a cada centímetro no centro da pulseira, com largura suficiente para enfiar o laço de couro.

Passo 4

Faça um pequeno nó em cada extremidade do laço de couro. Passe-o através dos furos próximos à uma extremidade da pulseira; o nó evitará que o laço seja puxado por todo o comprimento da mesma. Caso queira fazer um nó no pulso, faça-o na extremidade mais próxima ao mesmo. Se desejar fazer o nó na parte superior da pulseira para torná-lo um elemento decorativo, comece a percorrer o laço pela parte superior da pulseira e puxe-o para baixo em direção ao pulso.

Passo 5

Passe o laço através dos furos, adicionando uma conta de hematita no laço de couro quando ele sair pelo topo da pulseira. Se os espaçamentos dos furos forem de 1 cm você terá 1 cm de laço na parte inferior da pulseira, próximo ao pulso, sem uma conta e, em seguida, 1 cm de laço na parte superior com uma conta e assim por diante. Adicione qualquer pedra ou joias que apresentem um significado especial para você de alguma forma.

Passo 6

Prenda o laço com um nó na outra extremidade, puxando-o o mais apertado possível, de forma que as contas estejam rentes à pulseira.

Mais recentes

×