×
Loading ...

Como fazer pulseiras masculinas de cadarço

As pulseiras de cadarço são um acessório de moda para os homens que querem usar uma, mas desejam algo mais masculino. São feitas de cintos, cadarços e chaveiros opcionais, todos amarrados juntos. Contrastar as cores dos cadarços ou mudar o padrão de laço no primeiro tipo de pulseira de cadarço lhe dá uma aparência diferente. Dois tipos de pulseiras podem ser feitas: um envolve uma trança de laço através de uma série de furos no cinto; o outro tem menos tranças, mas exige moldar clipes de papel para amarrar seguramente o cinto e o chaveiro.

Instruções

Diferente do look feminino desta pulseira, uma pulseira de cadarço proporciona um visual masculino e robusto (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Pulseira de cadarço básica

  1. Ajuste a pulseira para caber na pessoa que vai usá-la. Comece envolvendo o cinto de couro frouxamente em torno do pulso do homem. Corte a parte restante da correia com uma tesoura. A parte envolvida deve se encaixar confortavelmente, mas não muito apertada.

    Loading...
  2. Use um perfurador de couro para fazer furos no cinto. Ao olhar para a correia horizontalmente, deverá haver dois furos, lado a lado, um na parte superior da correia e outro na parte inferior. Estes furos devem estender-se por toda a correia, criando uma longa série de orifícios nas partes superior e inferior.

  3. Coloque os cadarços pelos buracos da correia e lace a nova pulseira. O site mademan.com recomenda a criação de um padrão em X com os cadarços. É possível, no entanto, criar uma série de desenhos trançando os cadarços através de diferentes combinações.

  4. Dê um nó na ponta do cordão quando o trançamento estiver completo para evitar que se desfaça. Corte o restante do laço atado e use o encaixe de couro na ponta para obter firmeza adicional.

    Pulseira de cadarço alternativa

  1. Ajuste a pulseira envolvendo o cinto de couro frouxamente para caber em torno do pulso do homem. Corte a parte restante da correia, mantendo a parte amarrada confortável.

  2. Use um martelo e um pequeno prego de acabamento para fazer dois furos na pulseira de cinto, um em cada extremidade. Não martele a pulseira demais, caso contrário, o buraco pode ficar muito grande. Considere o uso de um perfurador de couro em seu lugar.

  3. Dobre e amarre um clipe de papel em torno do furo em uma extremidade da pulseira. Deixe uma abertura no clipe de papel para que ele também possa ser anexado a um chaveiro. Repita do outro lado. Talvez seja melhor usar um alicate para dobrar o clipe de papel, para que fixe firmemente o cinto ao chaveiro.

  4. Corte um cadarço em cerca de 10 cm e amarre-o a um dos chaveiros. Coloque a pulseira na pessoa que vai usá-lo e determine quanto cadarço deve ser cortado, para que fique confortável, e não apertado. Precisa ser o suficiente para que o cadarço possa ser amarrado ao outro chaveiro. Apare pedaço de cadarço que sobrar, e então amarre-o ao outro chaveiro.

Loading...

O que você precisa

  • Cinto de couro
  • Furador
  • Tesoura
  • 2 chaveiros
  • Cadarços
  • Martelo
  • Alicate de unha
  • Clipes de papel
  • Alicate

Referências

Loading ...
Loading ...