Como fazer pulseiras masculinas de cadarço

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

As pulseiras de cadarço são um acessório de moda para os homens que querem usar uma, mas desejam algo mais masculino. São feitas de cintos, cadarços e chaveiros opcionais, todos amarrados juntos. Contrastar as cores dos cadarços ou mudar o padrão de laço no primeiro tipo de pulseira de cadarço lhe dá uma aparência diferente. Dois tipos de pulseiras podem ser feitas: um envolve uma trança de laço através de uma série de furos no cinto; o outro tem menos tranças, mas exige moldar clipes de papel para amarrar seguramente o cinto e o chaveiro.

Pulseira de cadarço básica

Passo 1

Ajuste a pulseira para caber na pessoa que vai usá-la. Comece envolvendo o cinto de couro frouxamente em torno do pulso do homem. Corte a parte restante da correia com uma tesoura. A parte envolvida deve se encaixar confortavelmente, mas não muito apertada.

Passo 2

Use um perfurador de couro para fazer furos no cinto. Ao olhar para a correia horizontalmente, deverá haver dois furos, lado a lado, um na parte superior da correia e outro na parte inferior. Estes furos devem estender-se por toda a correia, criando uma longa série de orifícios nas partes superior e inferior.

Passo 3

Coloque os cadarços pelos buracos da correia e lace a nova pulseira. O site mademan.com recomenda a criação de um padrão em X com os cadarços. É possível, no entanto, criar uma série de desenhos trançando os cadarços através de diferentes combinações.

Passo 4

Dê um nó na ponta do cordão quando o trançamento estiver completo para evitar que se desfaça. Corte o restante do laço atado e use o encaixe de couro na ponta para obter firmeza adicional.

Pulseira de cadarço alternativa

Passo 1

Ajuste a pulseira envolvendo o cinto de couro frouxamente para caber em torno do pulso do homem. Corte a parte restante da correia, mantendo a parte amarrada confortável.

Passo 2

Use um martelo e um pequeno prego de acabamento para fazer dois furos na pulseira de cinto, um em cada extremidade. Não martele a pulseira demais, caso contrário, o buraco pode ficar muito grande. Considere o uso de um perfurador de couro em seu lugar.

Passo 3

Dobre e amarre um clipe de papel em torno do furo em uma extremidade da pulseira. Deixe uma abertura no clipe de papel para que ele também possa ser anexado a um chaveiro. Repita do outro lado. Talvez seja melhor usar um alicate para dobrar o clipe de papel, para que fixe firmemente o cinto ao chaveiro.

Passo 4

Corte um cadarço em cerca de 10 cm e amarre-o a um dos chaveiros. Coloque a pulseira na pessoa que vai usá-lo e determine quanto cadarço deve ser cortado, para que fique confortável, e não apertado. Precisa ser o suficiente para que o cadarço possa ser amarrado ao outro chaveiro. Apare pedaço de cadarço que sobrar, e então amarre-o ao outro chaveiro.

Mais recentes

×