×
Loading ...

Como fazer pulseiras de miçangas para crianças

Se a sua garotinha gosta de se encher de acessórios, ajude-a a fazer sua próprias joias fazendo pulseiras simples com miçangas. Com ajuda dela, escolha qualquer tipo de miçanga de qualquer cor que ela gostar. Esse artesanato, que leva apenas alguns minutos para ficar pronto, é adequado para festas do pijama ou um dia chuvoso e tedioso. Depois que terminar de fazer as bijuterias, peça que sua filha as use com diferentes roupas para fazer um desfile de moda divertido.

Instruções

Miganças coloridas caem super bem em uma pulseira infantil (multi-coloured beads, background from beads image by 26kot from Fotolia.com)
  1. Envolva o pulso da criança com o elástico. Corte uma tira que seja grande o suficiente para caber ao redor do pulso confortavelmente, mas não tão frouxa a ponto de cair. Comece com 30 cm e corte-a para que caiba, mas certifique-se de que o elástico fique grande o suficiente para dar nós na pulseira uma vez que as miçangas estejam colocadas.

    Loading...
  2. Dê um nó duplo em uma ponta do elástico.

  3. Separe as miçangas para a pulseira. Miçangas de plástico são boas para crianças pequenas. Elas são grandes e fáceis para as mãos pequenas amarrarem o elástico. Crianças maiores podem usar miçangas pequenas de cristal e outras com formas como flores ou miçangas espaçadas entre as de cristal.

  4. Passe as miçangas que você escolheu pelo elástico, deixando um pouco de espaço para amarrar a ponta da pulseira. Se o elástico não for firme o suficiente, ponha um pouco de cola na ponta para endurecê-lo antes de adicionar mais miçangas.

  5. Alterne diferentes cores e estilos de miçangas para fazer uma pulseira mais interessante. Coloque espaçadores dourados ou prateados entre as miçangas coloridas para fazer braceletes para meninas maiores. Crianças pequenas podem escolher duas cores de miçangas e alterná-las ou usar muitas cores para fazer uma pulseira multicolorida.

  6. Dê um nó duplo na outra ponta para prendê-la, amarre as duas pontas e coloque o enfeite no pulso da criança.

Loading...

O que você precisa

  • 30 cm de elástico para pulseiras
  • Tesoura
  • Miçangas
  • Cola branca

Referências

Loading ...
Loading ...