Como pulverizar diesel para matar a grama

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Às vezes, você precisa matar sua grama. Um dos motivos mais populares para essa necessidade é quando a grama está crescendo em fendas ou simplesmente está feia. Uma das maneiras mais fáceis de se livrar dela e garantir que ela não volte é pulverizar diesel nela. No entanto, se feito de modo errado, o óleo pode ser muito prejudicial para o seu quintal e para o resto do ambiente.

Como pulverizar diesel para matar a grama

Passo 1

Adquira p óleo. A menos que você dirija um veículo a diesel, provavelmente não haverá diesel sobrando na garagem. A maneira mais fácil de comprá-lo é se dirigindo ao posto de gasolina mais próximo, que tenha uma bomba de diesel, e encher um recipiente de plástico do combustível. Você não precisa de muito para matar a grama, um galão ou dois deve ser suficiente.

Passo 2

Encha um frasco de spray de plástico com o combustível. Certifique-se de fazer isso em uma garagem ou galpão de ferramentas, pois se você acidentalmente derramar combustível, você não irá matar grama que não quer morta.

Passo 3

Aperte o frasco de spray e caminhe ao longo da grama indesejada.

Passo 4

Fique de joelhos, quanto mais próximo estiver das raízes da grama indesejada, menos diesel você gastará para matar o capim e mais controle você terá sobre qual grama morre e qual não. Se pulverizar o diesel em pé, você pode matar a grama ou até mesmo outras plantas que não tinha intenção.

Passo 5

Certifique-se de que o bico de pulverização de seu frasco de spray esteja aberto. Alguns frascos permitem que você defina o bocal sob diferentes configurações, tais como jato ou spray. Quanto mais direcionado for o esguicho, mais fácil será para controlar onde o diesel vai.

Passo 6

Pulverize o diesel, certificando-se de que a grama e suas raízes se molhem com o combustível. Não há nenhuma necessidade de colocar muito, apenas o suficiente para molhar a planta que queira destruir.

Mais recentes

×