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Com o tempo, bombas injetoras de diesel desgastam e não conseguem se fechar completamente. Quando isso acontece, elas causam um vazamento, resultando numa redução da pressão do combustível ao longo da mangueira, o que pode causar problemas ou impossibilitar a partida, bem como a saída de fumaça do escape. A grande quantidade de combustível também vai inundar o cilindro, reduzindo efetivamente sua potência. Há duas maneiras de localizar uma bomba injetora defeituosa sem gastar dinheiro com diagnósticos.
Passo 1
Ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura normal de funcionamento. Verifique a temperatura de cada cilindro, tirando a temperatura de cada duto do coletor de escape o mais perto de cada cilindro quanto for possível. Os coletores de escape que estiverem mais frios do que o resto são os defeituosos.
Passo 2
Verifique a temperatura com o borrifador de água, se um sensor infravermelho não estiver disponível. Aplique o borrifador no coletor de escape onde ele se conecta ao cabeçote. Um bom cilindro irá evaporar a água instantaneamente. Um cilindro defeituoso vai permitir que a água molhe o duto exaustor e a água irá evaporar lentamente.
Passo 3
Suba as rotações por minuto do motor se estiver difícil fazer uma análise dos tubos do coletor de escape. Isso vai elevar a temperatura dos bons cilindros e irá favorecer uma dedução mais precisa com o sensor ou o método da água
Passo 4
Remova o conector metálico de combustível do tubo de alimentação, que está inserido na parte lateral da cabeça do cilindro. O tubo de alimentação envia combustível para a base da bomba injetora, que está localizada sob a tampa da válvula, onde ela se estende para dentro da cabeça do cilindro. Use uma chave para soltar e remover o conector do tubo de alimentação.
Passo 5
Instale a válvula de bloqueio de alimentação na mangueira para cortar o combustível. Não deixe o motor funcionar por muito tempo com a mangueira desconectada ou isso irá arruinar a bomba injetora, que agora está secando. Ligue o motor. Se ele der partida mais facilmente e o escape estiver mais limpo, você encontrou o injetor com defeito. Se o motor não der partida, é mais provável que o vazamento tenha causado uma queda na pressão do combustível. Se o motor der partida, isto é uma indicação de uma bomba injetora defeituosa. Você deve fazer isso em todos os cilindros, um por vez.
Passo 6
Verifique se há vazamentos óbvios de combustível no coletor de escape, causado por uma bomba injetora problemática inundando o cilindro.
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