Como descobrir uma bomba injetora de diesel defeituosa

Thinkstock/Comstock/Getty Images
Com o tempo, bombas injetoras de diesel desgastam e não conseguem se fechar completamente. Quando isso acontece, elas causam um vazamento, resultando numa redução da pressão do combustível ao longo da mangueira, o que pode causar problemas ou impossibilitar a partida, bem como a saída de fumaça do escape. A grande quantidade de combustível também vai inundar o cilindro, reduzindo efetivamente sua potência. Há duas maneiras de localizar uma bomba injetora defeituosa sem gastar dinheiro com diagnósticos.
Step 1
Ligue o motor e deixe-o atingir a temperatura normal de funcionamento. Verifique a temperatura de cada cilindro, tirando a temperatura de cada duto do coletor de escape o mais perto de cada cilindro quanto for possível. Os coletores de escape que estiverem mais frios do que o resto são os defeituosos.
Step 2
Verifique a temperatura com o borrifador de água, se um sensor infravermelho não estiver disponível. Aplique o borrifador no coletor de escape onde ele se conecta ao cabeçote. Um bom cilindro irá evaporar a água instantaneamente. Um cilindro defeituoso vai permitir que a água molhe o duto exaustor e a água irá evaporar lentamente.
Step 3
Suba as rotações por minuto do motor se estiver difícil fazer uma análise dos tubos do coletor de escape. Isso vai elevar a temperatura dos bons cilindros e irá favorecer uma dedução mais precisa com o sensor ou o método da água
Step 4
Remova o conector metálico de combustível do tubo de alimentação, que está inserido na parte lateral da cabeça do cilindro. O tubo de alimentação envia combustível para a base da bomba injetora, que está localizada sob a tampa da válvula, onde ela se estende para dentro da cabeça do cilindro. Use uma chave para soltar e remover o conector do tubo de alimentação.
Step 5
Instale a válvula de bloqueio de alimentação na mangueira para cortar o combustível. Não deixe o motor funcionar por muito tempo com a mangueira desconectada ou isso irá arruinar a bomba injetora, que agora está secando. Ligue o motor. Se ele der partida mais facilmente e o escape estiver mais limpo, você encontrou o injetor com defeito. Se o motor não der partida, é mais provável que o vazamento tenha causado uma queda na pressão do combustível. Se o motor der partida, isto é uma indicação de uma bomba injetora defeituosa. Você deve fazer isso em todos os cilindros, um por vez.
Step 6
Verifique se há vazamentos óbvios de combustível no coletor de escape, causado por uma bomba injetora problemática inundando o cilindro.
Mais Artigos
Como fazer um bico para pulverização→

Como limpar um atuador de marcha lenta→

Como recarregar isqueiros Bic descartáveis→

O que leva um carro à engasgar ao ligar→

Como solucionar problemas de uma câmara frigorífica com um ventilador que não está funcionando→

Como prevenir que um regulador de gás congele→

Sobre o Autor
Don Bowman has been writing for various websites and several online magazines since 2008. He has owned an auto service facility since 1982 and has over 45 years of technical experience as a master ASE tech. Bowman has a business degree from Pennsylvania State University and was an officer in the U.S. Army (aircraft maintenance officer, pilot, six Air Medal awards, two tours Vietnam).
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images