×
Loading ...

Quais são os deveres de um funcionário de almoxarifado?

Os funcionários de almoxarifados são normalmente encontrados em armazéns ou ambientes de fabricação. O seu papel principal é o de cuidar do estoque e distribuir e enviar itens. Assim, esses funcionários devem trabalhar de pé e ter uma aptidão geral para contagem e gerenciamento de estoques. Outros requisitos desse trabalho são ter que se abaixar frequentemente, inclinar-se e levantar objetos pesados.

Os deveres do funcionário de almoxarifado incluem pegar, embalar e fazer o estoque de itens (warehouse image by Niki from Fotolia.com)

Estoque e organização do estoque em prateleiras

Os funcionários de almoxarifado devem ser proficientes em estocar caixas e outros itens nas prateleiras devidamente rotuladas. É necessário que o empregado se abaixe, incline-se e levante coisas pesadas, então o empregador pode exigir um exame médico antes de contratar o funcionário. A chave para a organização de estoque em prateleiras é agrupar itens semelhantes e garantir uma rotulagem adequada para uma localização eficiente dos produtos frequentemente solicitados. As tecnologias emergentes, como a identificação por radiofrequência (RFID), podem melhorar significativamente a organização do almoxarifado e a localização de cada item do estoque. A RFID localiza instantaneamente qualquer item na construção marcado com um chip RFID (ou etiqueta RFID impressa) e reduz a perda e gasto de tempo à procura de itens que estão em falta.

Loading...

Cumprimento de pedidos de clientes

Os funcionários de almoxarifado são responsáveis ​​pela separação, embalagem e envio de pacotes solicitados pelos clientes. Por exemplo, uma ordem de venda é feita pelo cliente e o pacote deve ser preparado e enviado para entrega no endereço dele.

Entrega de pacotes para funcionários

Os funcionários de almoxarifado não só lidam com fornecedores externos ao cumprir pedidos de vendas; eles também entregam pacotes para os funcionários dentro de sua própria empresa. Por exemplo, um empregado pede um quadro branco, o funcionário do almoxarifado recebe o pedido e depois envia-o para o empregado.

Organizar e montar peças

Um papel diferente para um funcionário de almoxarifado é a montagem de produtos e kits para fabricação. O funcionário deve seguir as especificações de fabricação precisas e, em seguida, pegar e montar os itens necessários de estoque. Da mesma forma, o funcionário é responsável por estocar materiais recebidos nas áreas designadas. Tal como acontece com todos os funcionários de almoxarifado, o empregado cujo principal dever é o de montar as peças deve estar confortável com números e contagem para garantir que o estoque seja exato.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...